Divinópolis: ‘Nenhuma Mulher a Menos’, coordenado por Laiz Soares convida promotora de Justiça para abordar tema, ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’

Publicado por: Redação

O projeto ‘Nenhuma Mulher a Menos’, idealizado e coordenado por Laiz Soares   está trazendo à Divinópolis a Promotora Gabriela Mansur, para falar sobre sua atuação de mais de 20 anos na luta contra a violência sofrida pelas mulheres em palestra gratuita para 440 pessoas no auditório da Faculdade Pitágoras dia 21 de Junho às 19hs

O tema será “Lugar de Mulher é onde ela quiser – A luta pelo fim da violência contra a mulher “. Gabriela Manssur é Promotora de Justiça, especialista e referência em violência contra mulher. Ela integrou o Conselho Nacional do Ministério Público, a Comissão dos Promotores de justiça, e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e familiar do poder Judiciário de São Paulo. Mansur também está à frente dos projetos Instituto Políticas de Saia, Projeto Justiceiras, Movimento pela Mulher e Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, além de ser membro do Comitê Nacional Impulsionador HerForShe da Onu Mulheres. Está sempre presenta na mídia nacional, sendo convidada para os principais eventos do país do tema de direitos das mulheres.

Continua depois da publicidade

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link  https://shre.ink/jkI

O número de participantes é limitado e a escolha será por ordem de inscrição.

Os inscritos terão a oportunidade de ouvir a promotora que atuou, dentre outros casos relevantes, no caso de João de Deus, líder espiritual que foi condenado por assédio sexual depois que o Ministério Público recebeu mais de 500 denúncias de mulheres do Brasil e do exterior.

Divinópolis ficou em choque recentemente com um caso de feminicídio que chocou o município. Em Minas Gerais, no ano de 2021, foram registradas 130.178 ocorrências de acordo com dados da Policia Civil mineira. Em Minas, a taxa mulheres é maior do que a registrada no país.

O Brasil é o quinto país do mundo mais violento para as mulheres. Em 2021, em média, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 7 horas e um estupro a cada dez minutos, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança.

“Este tema precisa ser debatido com urgência pela sociedade. Por isso criamos o Nenhuma Mulher a Menos há mais de dois anos atrás, pra gente falar de um tema que ainda é tabu na nossa sociedade, conscientizar a população sobre este problema dramático que é epidêmico, está em lares de todas as classes sociais e destrói famílias, acaba com vidas, desestrutura completamente os lares e gera muito sofrimento e danos para a sociedade. A família é a base da sociedade, e se a mãe sofre violência o filho sofre junto”, diz Laiz Soares, coordenadora do projeto Nenhuma a Menos que está trazendo a promotora para a cidade.

Palestra gratuita com a promotora de Justiça e referência no combate à violência contra a mulher, Gabriela Manssur

Tema: Lugar de Mulher é onde ela quiser – A luta pelo fim da violência contra a mulher

Quando: Terça-feira 21 de junho de 2022

Onde: Auditório da Faculdade Pitágoras

Rua Santos Dumont 101 – Manuel Valinhas, Divinópolis

Horário: 19h

 

Por: Laiz Soares

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Essa laiz patricinha do povao so quer o voto o meu e nao

Continua depois da publicidade