Secretaria de Transito de Divinópolis promove ações no “Maio Amarelo”


A Secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) divulgou, nesta sexta-feira (27), a programação de ações durante o Movimento Maio Amarelo. Com início em 2 de maio, a ação visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança e a preservação da vida – Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Durante o mês, a Settrans realizará várias ações. O lançamento das atividades será em 2 de maio, às 7h30, no auditório da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp)

Durante todo o mês, os servidores da Settrans usarão laço amarelo em alusão ao mês, e lâmpadas amarelas iluminarão a fachada do órgão. Nos contracheques dos servidores da Prefeitura, da Câmara e do Diviprev, será colocada a frase: trânsito seguro + qualidade de vida – acidentes. Acesse maioamarelo.com.

A secretaria também fará exposição de painéis com estatísticas de trânsito no município e informações sobre segurança no trânsito nos prédios da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Settrans, da Polícia Civil e da VLI.

Em 5 de maio, às 15 horas, na abertura do jogo do Guarani, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, os jogadores entrarão com a faixa alusiva ao movimento Maio Amarelo, e haverá soltura de balões amarelos.

Também serão realizadas blitz educativas em 11 de maio, às 16 horas, próximo aos shoppings, em 17 de maio, no trevo próximo à Polícia Militar Rodoviária, e no dia 29 de maio, às 9 horas, na Avenida 1º de Junho, esquina com Rua Goiás.

Em 27 de maio, será realizado o Passeio Ciclístico, às 9 horas, com concentração a partir das 8h30, na Praça do Santuário.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!