Policia Federal e Receita combatem crimes de contrabando e descaminho em Divinópolis; cigarros eletrônicos foram alvos

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal realizaram  operação para combater os crimes de contrabando e descaminho na cidade Divinópolis – Ao todo foram fiscalizados pela Receita Federal 12(doze) estabelecimentos comerciais situados na região central de Divinópolis, a maioria importadoras e tabacarias que comercializavam cigarros eletrônicos, que são proibidos pela Anvisa.

Foram apreendidos diversos produtos sem a documentação fiscal, que foram encaminhados a Receita Federal para os procedimentos administrativos e posteriormente poderão ser instaurados inquéritos pelo crime de descaminho (Art. 334 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 4 anos), que é a importação de mercadoria sem o pagamento dos tributos.

Continua depois da publicidade

A ação visava também a apreensão de cigarros eletrônicos, que são de importação proibida conforme RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA – RDC Nº 46, DE 28 DE AGOSTO DE 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Por ter a importação proibida quem importa ou revende referido material comete o crime de Contrabando (Art. 334-A do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 5 anos)

Foram presas duas pessoas em flagrante pelo crime de contrabando, uma vez que foram encontrados diversos cigarros eletrônicos em seus estabelecimentos. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para lavratura do flagrante. Em outro estabelecimento também foi encontrado grande quantidade de cigarros eletrônicos, mas o responsável se encontrava viajando e irá também responder pelo crime.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante eles serão encaminhados ao Presídio de Divinópolis, onde ficarão a disposição da Justiça Federal.

O Divinews obteve a informação por meio de fonte que, uma das lojas que foi alvo da operação fica localizada no Mercado Central, muito frequentada pelo jovens, e a chegada da policia e agentes da receita no local causou grande alvoroço entre os frequentadores.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. André Morais disse:

    Demorou a ação mas parabéns. Estavam vendendo cigarro eletrônico para menores .

Continua depois da publicidade