Gerdau abre vagas para programa de capacitação gratuita em Divinópolis, incluindo mulheres, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQI+

Publicado por: Redação

Conforme informações da Rede Comunicação, assessoria de imprensa da Gerdau, o objetivo do programa ‘Aprimorar’ em sua 2ª edição é para incentivar pessoas da cidade a ocuparem posições na  maior empresa brasileira produtora de aço. Nesta nova edição, o programa oferece 26 vagas gratuitas e exclusivas para a comunidade local. Reforçando os valores de diversidade da empresa, as oportunidades também abrangem mulheres, PCDs e membros da comunidade LGBTQI+ – Para participar é necessário ter entre 21 e 60 anos anos e renda per capita de até um salário mínimo.

As inscrições serão realizadas apenas presencialmente entre os dias 22 e 28 de abril na empresa Consult, localizada na Avenida Primeiro de Junho, 200/705, no centro de Divinópolis. Totalmente gratuito, o curso terá duração de três meses, com o total de 240 horas, e aulas presenciais teóricas e práticas de qualificação em Eletromecânica. A formação conta com a qualidade dos treinamentos industriais do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Continua depois da publicidade

“Somente em Divinópolis, 80 % dos que participaram da 1ª edição do programa Aprimorar foram efetivados pela Gerdau, muito acima da meta estimada”, afirma Gerente de Pessoas da Gerdau em Divinópolis, Karine Campos. “Em 2021, a empresa avançou muito na contratação de um público mais plural em todas áreas, inclusive liderança. Trabalhamos para ampliar a diversidade em nossas operações, um dos nossos pilares”, completa.

Serviço:

 2º Programa Aprimorar

Curso de formação gratuito

Prazo das inscrições: Até 28 de abril de 2022.

Público: Vagas exclusivas para pessoas com idade entre 21 e 60 anos, renda per capita de até um salário mínimo.

Número de vagas: 26 vagas

Local das inscrições: ConsultAv. Primeiro de Junho, 200, sala 705 – Centro, Divinópolis.

Horário: 08h as 11h e 13h as 17h. Levar cópia do RG e CPF, comprovante de residência e currículo

Requisitos para inscrição: Preenchimento de ficha de inscrição que será disponibilizada no local, currículo impresso, cópia do comprovante de endereço, carteira de identidade e CPF.

Início das aulas: 09 de maio de 2022.

Duração do curso: Três meses, com total de 240 horas.

Formato/ horário das aulas: Presenciais, de 18h30 às 22h30, no SENAI (Rua, Av. Eng Benjamim de Oliveira, 144 – Esplanada, Divinópolis – MG)

Parceria: Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gabriel Soares Pereira disse:

    Como fasso para preencher online

Continua depois da publicidade