Falta de expertise em concessão de aeroporto faz Prefeitura de Divinópolis procurar empresa especializada, para licitar Brigadeiro Cabral


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis, informou que, foi publicado  o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral. Ao Divinews, o titular da pasta,  Luiz Ângelo explicou que tal modalidade recebe os estudos e modelagem de quem possa se interessar em obter a concessão e o ente público com base nos estudos recebido da empresa que fez a modelagem do negócio, para formatar o processo licitatório, que posteriormente é aprovado na Câmara para a prefeitura abrir uma licitação – O secretário explica que a modalidade de PMI é usada quando o ente público não tem expertise (experiência) tenica para elaborar os estudos de concessão – E tal Procedimento  de Manifestação de Interesse não gera custo para a prefeitura, que, caso contrário teria que contratar um estudo. Segundo o secretário da Pasta, já existem algumas empresas que manifestaram interesse em participar. 

“Agora é uma fase de receber estudos, tornando público a possibilidade de qualquer um encaminhar sua sugestão do que deve ser feito para o aeroporto (dentro dos limites do edital). Quem faz o estudo não passa a administrar e não tem nenhuma vantagem na licitação posteriormente. A licitação acontece depois, se houver estudo interessante.

Luiz Angelo explicou que esse modelo é o mesmo que foi feito no Aeroporto da Pampulha. E que o edital do PMI é bem semelhante. Que o Governo de Minas deu suporte para Divinópolis em sua elaboração..

 

Um comentário em “Falta de expertise em concessão de aeroporto faz Prefeitura de Divinópolis procurar empresa especializada, para licitar Brigadeiro Cabral

  • 6 de abril de 2022 em 15:41
    Permalink

    Parabéns ao Secretário pela iniciativa.
    Pelo menos uma pessoa sensata e EQUILIBRADA que procura trabalhar pela cidade.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

29  +    =  37