‘Fazendo Arte’ doará 2.500 vale-gás para famílias carentes de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), ONG responsável pela gestão do Fazendo Arte, e a Rede Gerando Falcões vão distribuir 2.500 vale-gás para famílias em situação de extrema vulnerabilidade de Divinópolis.

O  cadastro começou a ser feito e a equipe do projeto já visitou o Bairro São João de Deus, a Lajinha. Um dos objetivos da proposta da Gerando Falcões é fazer pontes com parceiros para garantir direitos básicos como o gás de cozinha.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira(30), uma equipe do Fazendo Arte liderada por Lenir Castro, visitou a comunidade da Lajinha realizando o cadastro das famílias. Outros bairros como Tietê e Del Rei serão visitados pela equipe para realizar o cadastro. Em parceria com a Petrobrás e com o tema “Juntos Por Quem Mais Precisa”, será distribuído um vale-gás para famílias divinopolitanas em situação de extrema vulnerabilidade. Durante cinco meses, cada família receberá um botijão de gás, totalizando 2.500 botijões. O benefício começa a ser entregue em abril.

Para a diretora executiva do projeto, Lenir de Castro, o vale-gás chega em um momento importante devido ao alto preço botijão. “Sabemos que o preço do gás subiu muito nos últimos meses e muitas famílias não têm recursos para comprar. Como essa ajuda, será importante para o chefe de família controlar as despesas da casa”, destacou.

A Acesa, gestora do Fazendo Arte, em parceria com a Gerando Falcões, desenvolve o projeto inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens. O Fazendo Arte tem apoio da Gerdau e da Sidercentro do Grupo Ciafal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Rede Gerando Falcões. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paloma Débora da Costa Silva disse:

    Ótimo projeto

Continua depois da publicidade