Delegacia da Policia Federal em Divinópolis cumpre mandado de busca e apreensão de suspeito da prática de pedofilia pela internet

Publicado por: Redação

A Delegacia da Policia Federal em Divinópolis cumpriu nesta quinta-feira (24)  mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de armazenar e compartilhar diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil – A investigação foi iniciada a partir de um relatório do NÚCLEO DE REPRESSÃO A CRIMES DE ÓDIO E A PORNOGRAFIA INFANTIL-NURCOP da Polícia Federal, que rastreou o usuário do suspeito de armazenar essas imagens, os quais apresentavam nudez e abuso sexual de crianças.

No curso da investigação foi possível identificar o autor das transmissões, sendo requerido a Justiça Federal de BH especializada em crimes cibernéticos a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (4)  foi cumprido o mandado de busca e apreensão em endereço situado no sul de Minas, na região de Passos/MG, ocasião em que o suspeito foi preso, sendo comprovado que haviam diversos arquivos no próprio celular dele.

Foi apreendido um celular, um caderno com anotações de vários números de celular que ele utilizava para acessar a internet, assim como inúmeros chips de telefone, uma vez que ele sempre trocava o número para evitar ser rastreado.

O preso foi conduzido a esta Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que possui pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão. Será realizada análise no celular e apreendido e se for comprovado a transmissão dos arquivos ele também será enquadrado no artigo 241-A do mesmo estatuto, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão.

Após o término do procedimento, ele será encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da Justiça Federal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade