Gra Castro: Café com leitura

Publicado por: Redação

Bom dia. O Café com Leitura de hoje traz um suspense que inspirou o filme estrelado por Gal Gadot. Mais uma vez a Rainha do Crime tem uma obra sua adaptada para o cinema. Com “Morte no Nilo” em cartaz em todo Brasil, Ágatha Christie coleciona nada menos do que 7 adaptações, entre filmes e séries baseadas em suas obras.

O pano de fundo da trama é um triângulo amoroso formado por Linnet, uma exuberante milionária que se apaixona e casa-se com Simon Doyle, ex-noivo de sua melhor amiga, Jacqueline de Bellefort. A amiga traída passa a seguir o casal em sua lua de mel pelo Egito. Quem é morta na história é Linnet e todo o desenrolar do livro e filme se dá para descobrir seu assassino. Hercule Poirot, o famoso detetive presente em quase todos os livros de Ágatha Christie, está de férias em um luxuoso barco pelo Nilo e se vê obrigado a tentar desvendar o mistério.

Continua depois da publicidade

Escrito em 1937, o livro segue a linha romance policial típica da autora, que insere muitos personagens na trama, todos correlacionados e suspeitos, o que torna a leitura um pouco confusa. Outra característica marcante é o preâmbulo que é desenvolvido antes do assassinato ser executado. A autora faz uma apresentação dos personagens, destacando as relações já existentes entre todos e os possíveis pontos de conflito. Este enredo se estende até quase a metade do livro, quando, só então, ocorre a morte no Nilo.

Quanto ao filme, embora alguns detalhes tenham sido alterados, considero um filme bastante fiel à obra que o inspirou, principalmente, a atmosfera de glamour, exuberância, mistério e relações entrelaçadas. Um prato cheio, delicioso e luxuriante, para os fãs de Ágatha Christie.

Conheça as obras da Rainha do Crime que foram adaptadas para o cinema:

  • Assassinato no Expresso Oriente – 1974 e 2017
  • Os crimes do Alfabeto 1965 e Crimes do ABC 2018
  • Série E não sobrou nenhum – 2015
  • A casa torta – 2017
  • Morte sobre o Nilo e Morte no Nilo – 1978 e 2022

Você também e fã de Ágatha Christie? Me conta qual livro da Rainha do Crime você mais gostou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade