“Você não confia em mulheres?”

Publicado por: Redação

Por Laiz Soares: Já escutou alguma mulher falando que não confia em outras mulheres? Já ouviu as frases “mulher é tudo fofoqueira.” ou “mulheres são invejosas”? Essas frases não são comuns por acaso, elas fazem parte de algo muito maior que é a Rivalidade Feminina.

A Rivalidade Feminina é algo muito antigo e que já começa logo na infância da maioria das mulheres. Ela é a pressão social que incentiva a insegurança das mulheres através de uma necessidade constante de provar seu valor. Isso muitas vezes vira uma competição com outras mulheres, criando um ambiente de inimizade, desconfiança e agressividade.

Continua depois da publicidade

Nós mulheres somos excluídas de diversos espaços de poder, seja no mercado de trabalho, na política ou nos ambientes familiares. Na tentativa de evitar o machismo e ser tratada com respeito, muitas mulheres criam uma richa feminina como uma forma de se defender do preconceito.

Já perdi a conta de quantas vezes artistas famosas são questionadas sobre suas colegas de profissão e não sobre seus próprios trabalhos: “Quem é melhor Xuxa ou Mara?”, “Simone ou Simaria?”, “Anitta ou Luiza Sonsa?”. Todas elas! Todas são artistas incríveis com trajetórias e estilos únicos. Por que incentivar uma rivalidade entre essas mulheres?

Infelizmente, ainda é comum vermos nas redes sociais mulheres trocando acusações. Grupos de WhatsApp onde a vida íntima de mulheres viram temas de discussão também são recorrentes. A reflexão que quero trazer neste mês das mulheres é: há tanto para lutarmos, são tantas as batalhas e os adversários diários, que se jogássemos juntas, minimizaremos ao menos um pouco do nosso desgaste.

O remédio contra a rivalidade feminina é a auto-estima e o reconhecimento do valor de cada mulher. Não precisamos competir para crescer. Sabemos nossas qualidades e sabemos o respeito que é nosso, não somente por merecimento, mas também por direito. Muito melhor que uma inimizade é a união e o apoio entre mulheres.

Não importa se é na política, na mídia, na escola ou nas redes sociais: mulheres são como água, crescem quando se juntam.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade