Prefeito de Divinópolis decide abolir o uso de máscara em locais abertos; “chega de teatro”, afirmou Gleidson Azevedo


Após o vereador Eduardo Azevedo (PSC) na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta quinta-feira (03), ter se pronunciado contra a continuidade da obrigatoriedade do uso de máscara, avaliando  ser hipocrisia que o decreto permaneça em vigor, e que iria solicitar que seu irmão abolisse. O  prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), publicou em sua rede social que estava extinguindo seu uso. “Chega de teatro! Determino a não obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos”. Logo a seguir o post em sua rede social, com a respectiva imagem, foi apagado. Mas posteriormente fez a publicação oficial

A Prefeitura de Divinópolis, através do decreto nº 14.915/22, torna opcional o uso de máscara de proteção facial em locais abertos. O decreto será publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Minas Gerais, amanhã, (04/03).

A decisão foi tomada considerando os apontamentos e os números oriundos do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária bem como o estágio avançado do processo de vacinação, conforme o Programa Nacional de Imunizações, e, ainda, o fim do estado de calamidade pública estabelecido na forma do Decreto Estadual nº 47.891, de 20 de março de 2020.

Assim, fica afastada a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no âmbito do território do município de Divinópolis em ambientes abertos, passando a ser opcional tal uso nessas condições, a juízo de cada indivíduo, recomendado o distanciamento e a adoção das demais medidas de proteção individual contra a COVID-19.

Para tanto, mantém-se a obrigatoriedade do uso da máscara caso o indivíduo apresente sintomas de síndrome gripal ou manifestação de Síndrome Respiratória Aguda Grave, na forma de regulamento federal.

A Prefeitura reforça que, mesmo com o uso de máscaras em locais abertos deixando de ser obrigatório, é preciso que a população continue mantendo todos os cuidados contra a Covid-19, como o uso de álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, além de continuar com o uso das máscaras em locais fechados.

 

 

 

 

 

16 comentários em “Prefeito de Divinópolis decide abolir o uso de máscara em locais abertos; “chega de teatro”, afirmou Gleidson Azevedo

  • 4 de março de 2022 em 14:47
    Permalink

    Acho que ainda esta cedo de mais para para de usar as mascaras mesmo sendo do jeito que ele esta sugerindo nos locais abertos ,todo mundo erra entao acho que Gleidson esta errado e pode muito bem errar e voltar atras pois quem nao erra…….mas tambem ficar xingando a tudo e a todos da sua familia ai ja é um pouco de mais ..nao esqueçam que eles foram eleitos pelo voto democrático entao ele estao la porque teve votos suficiente para isso.simples opiniao .

    Resposta
  • 4 de março de 2022 em 13:40
    Permalink

    Paga a insalubridade dos agentes de saude, é lei federal tá, ao inves de fazer videozinhos, leia muito. E aprenda. O sindicato vai cobrar isso, depois vai sobrar pra vc.
    Respeite a lei e os servidores.

    Resposta
  • 4 de março de 2022 em 11:46
    Permalink

    Esses Meninos Molequinhos não tem jeito mesmo né 😁😁😁😁

    Resposta
  • 4 de março de 2022 em 11:01
    Permalink

    Um perfeito imbecil, sem noção de nada.

    Resposta
  • 4 de março de 2022 em 06:28
    Permalink

    Não sei pq tanto alvoroço quem quer usar que use a tal máscara, muitos já não usam mesmo. Ele só tirou a obrigatoriedade, quer usar fiquem a vontade, cada um cuida de si próprio

    Resposta
  • 4 de março de 2022 em 05:51
    Permalink

    Teatro onde ele é o palhaço!!!

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 23:25
    Permalink

    Quanto comentário de gente ignorante!!! Qual a parte que não entenderam que é em local aberto e OPCIONAL? Quer usar, use. Simples assim.

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 22:08
    Permalink

    Não fala dos retardados respeitemos. O cara é só mais um. Quem manda é a Janete.
    Vai para o Ceasa gente ruim.

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 21:25
    Permalink

    Não poderia esperar outra atitude desse retardado. Cabeça de repolho fdp. Eu queria ver esse babaca na porta da UPA esperando uma vaga de internação.

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 21:15
    Permalink

    Esse cientista e ator de Divinópolis é preciso entender como gente que a PANDEMIA ou peste é seríssimo e que estão liberando o uso das benditas máscaras simplesmente por política ou seja o irmãozinho dele quer promover a imagem. Loucos

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 21:12
    Permalink

    Ate parece que um idiota desse vai entender algo sobre virus, bactérias , protozoários e etc.

    Resposta
    • 4 de março de 2022 em 08:46
      Permalink

      Que falta ta fazendo o MARQUINHO CLEMENTINO como Prefeito o povao deixou escapar a oportunidade de termos o melhor prefeito de todos os tempos em divinopolis

      Resposta
  • 3 de março de 2022 em 21:11
    Permalink

    Palhaçada. Vai gostar de aparecer. Essa familicia tá phoda

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 20:55
    Permalink

    3 palavras: Cortina de fumaça.

    Resposta
  • 3 de março de 2022 em 20:39
    Permalink

    Este prefeito Bolsonarista não pode se reeleger. O povo tem que rejeitar este sujeito nas urnas. Fora família Azevedo.

    Resposta
    • 4 de março de 2022 em 08:29
      Permalink

      “CHEGA DE TEATRO” isso quer dizer que aqueles vídeozinhos ridículos também vão acabar?? Ou será que a nossa Cidade vai continuar sendo “XACOTA” Nacional???? Tinha que acabar é com o Teatro que existe entre aquela Câmara Municipal Vergonhosa e essa Administração exdruchula em relação a cargos de confianças atrelados……..

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  74  =  84