Vereador Edsom Sousa, nas entrelinhas dá a senha política: “Nem por aclamação serei presidente desta Casa”, se referindo a Presidência da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Sousa (Cidadania), Líder do Governo, na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (22), ao anunciar no plenário que não é candidato à Presidência daquela Casa Legislativa  pelo teor do seu pronunciamento, para quem o conhece, o recado é explicito para o Executivo e quem não o conhece é de entrelinhas, de que, a partir de então, se sente livre do peso do cargo de líder. Pode  ser neutro votando, ora com o Governo, ou até mesmo se tornar oposição.

“Para aqueles desavisados, aqueles que trabalham nos bastidores, para aqueles que sobem e descem (referindo-se a Avenida Paraná), aqueles que acham que uma presidência pode ser moeda de troca, vocês ficam avisados, e eu não tenho o hábito de voltar na minha fala. Não sou vereador bumerangue, que vai e volta. A minha fala tem principio de firmeza e terá amanhã”, entrelinhou Edsom

Continua depois da publicidade

Já em entrevista ao Divinews, disse que a declaração que deu no plenário é para acabar com as especulações sobre o seu nome. Que a Presidência da Câmara não pode ser algo que seduz e que foge do Poder Legislativo, fazendo referencia a qualquer tipo de ingerência do Executivo. “Esse jogo de bastidores não ajuda muito”, o vereador refere-se à disputa dos postulantes que se fiam em um suposto poder do Executivo de influenciar nos votos dos vereadores da base e assim eleger o presidente da Câmara.

As especulações a que Edsom se refere, são os boatos dos corredores, gabinetes e plenarinho, de uma aposta por quanto tempo mais ele aguenta ser líder do Governo. Isso por que, em várias e importantes reuniões, ele não tem sido chamado. A mais recente falta de atenção com ele, foi uma reunião realizada pela vice-prefeita Janete Aparecida, que acumula o cargo de secretária de Governo, que na semana passada convocou alguns vereadores da base para discutir um projeto do qual o próprio Edsom Sousa foi o mentor. e ele não foi convidado. (matéria em breve).

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade