Defesa Civil e Corpo de Bombeiros divergem sobre mortes em Minas; concordam que desaparecidos são 16

Publicado por: Redação

O Corpo de Bombeiros fornece uma informação e a Defesa Civil outra. Uma hora um órgão informa um número e depois informam outro. O fato é que, não é possível ter a informação precisa. As mortes estão entre 12 e 16 em diversos municípios como Belo Horizonte, Betim, Ibirité, Manhuaçu, Matipó, em decorrência da chuva desta última segunda-feira (24).

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 14 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 16 pessoas seguem desaparecidas nesta manhã. Ao todo, 2.554 pessoas estão desalojadas e 791 estão desabrigadas.

Continua depois da publicidade

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, afirmou que houve mortes em Belo Horizonte, Ibirité e Betim. Ele não detalhou, entretanto, o número de mortes por cidade. Ainda de acordo com o coronel, os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.

No total de 3.375 pessoas foram atingidas diretamente pela chuva. Trinta e seis municípios foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade