“Nunca houve terceira via em polarização entre Deus e o Diabo”, declarou Lula sobre disputa com Bolsonaro

Publicado por: Redação

Em reunião do Partido dos Trabalhadores (PT), na semana passada, Lula afirmou a aliados que não acredita na possibilidade de uma terceira via ganhar força nas eleições deste ano e comparou a corrida presidencial entre ele e Bolsonaro com Deus e o Diabo. “A humanidade acompanha há séculos a polarização entre Deus e o Diabo e nunca teve terceira via”, analisou o pré-candidato à presidência. Segundo apurou o portal “UOL”, Lula acredita em uma disputa acirrada, com segundo turno entre ele e o atual presidente. “Nem ele (Lula) e nem nós (PT) trabalhamos hoje com cenário de primeiro turno. Temos perspectivas de segundo turno”, disse um integrante do PT durante a reunião.

A avaliação vai de encontro aos resultados das pesquisas de opinião mais recentes, cenário este que o PT acredita se consolidar ao longo do ano. De acordo com a pesquisa Ipespe/XP, divulgada na última sexta-feira (11/2), Lula lidera a disputa presidencial, com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Bolsonaro, com 25%.
Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) aparecem na sequência. O ex-ministro e o ex-juiz com 8%, mas empatam dentro da margem de erro com Doria, que tem 3% das intenções de voto.
Curiosamente, por exemplo, numa eventual disputa entre Moro e Bolsonaro e caso esse duelo fosse para o segundo turno, uma pesquisa reproduzida na CNN Brasil mostrou que o o atual presidente ficaria com 30% dos votos, ao passo que o ex-magistrado fica com 32%. No entanto brancos e nulos somaram 38%. Ou seja, ambos perdem para essa porcentagem.
Nordeste
Ainda de acordo com o “UOL”, a investida de Bolsonaro e de outros candidatos para conquistar o povo nordestino não tem preocupado o PT. O partido de Lula tem uma afinidade histórica com o Nordeste e, para as eleições em outubro, contam com o apoio dos governadores e da base consolidada de eleitores na região.
Mesmo assim, Lula deve intensificar entrevistas a rádios locais e, caso a pandemia abrande, começará o roteiro de viagens pelas cidades nordestinas.
Fonte: Correio Brasiliense e Portal UOL

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vocês da Bolha esquerdista, Lula nem vai sair a candidato, com medo de se queimar, acordem bolha!!, querem cuba? vão pra la, é mais barato, se quiser pago a passagem

Continua depois da publicidade