OBITUÁRIO: Morre o ator Claudio Ramos, um marco do teatro em Divinópolis

Publicado por: Redação

Morreu na tarde deste domingo, em Juiz de Fora, por volta as 15 horas, o conhecido, famoso e amado ator Cláudio Ramos, aos 61 anos, que em 1992 chegou a Divinópolis para fazer alguns espetáculos no antigo e memorável Theatron, que pertencia a família Fagundes, localizado na Avenida Primeiro de Junho, onde hoje é um estabelecimento comercial – Após uma temporada apresentando “Lugar de Mulher”, ele retornou para o Rio de Janeiro, e depois voltou para Divinópolis, e em 1999 começou uma campanha de popularização do teatro, apresentando diversas peças, inicialmente dele como diretor e ator,  e posteriormente de outros diretores, em um projeto que durou oito anos, até 2017 – Quando novamente foi para o Rio, ao ser convidado para apresentar sua peça, a atriz Marília Pera estava na plateia, o que o deixou muito feliz, por ser ele fã dela  – Claudio fez apresentação em diversos municípios, como Juiz de Fora, Diamantina, São João del Rei, entre outros.

Parou após descobrir que estava com câncer no intestino, do qual chegou a ser curado. Mas logo apareceu no fígado de uma forma mais severa, e a partir daí foi piorando.

Continua depois da publicidade

Ainda em 2019 voltou a cidade para receber o Troféu Melhores do Ano, que Ricardo Silva, chamou de “Troféu Inaugural”, ocasião em que também apresentou a obra prima “Lugar de Mulher”.

Várias pessoas do meio cultural lamentam a morte de Cláudio, entre elas está Sandra Fagundes, que foi proprietária e diretora do Theatron e por muito anos esteve junto com Claudio, em sua rede social se pronunciou: “Obrigada, Cláudio Ramos, por nos proporcionar momentos memoráveis!”

Ricardo Silva ao Divinews disse:  “Sem dúvida se eu fiz a minha vida com minha profissão de Ator eu devo a grande parte ao nome do Cláudio Ramos que me ensinou ao logo da minha carreira muito mais do que atuar. Me ensinou a amar e acreditar na beleza da minha profissão”.

A família de Claudio Ramos ainda não divulgou informações sobre o velório e nem o sepultamento.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Daniella Távora disse:

    Lamentável. Minhas sinceras condolências aos familiares e amigos. Daniella Távora

Continua depois da publicidade