Polícia Militar realiza intervenção exitosa em ocorrência de cárcere privado em Divinópolis e garante integridade física das vítimas

Publicado por: Redação

Na noite de ontem,  Domingo (06), por volta de 20 horas, policiais militares do 23º BPM, com apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte realizaram uma intervenção exitosa em uma ocorrência de cárcere privado no bairro Jardim dos Candidés. Um homem de 32 anos havia expulsado de casa sua esposa de 31 anos e feito seus dois filhos, de 11 meses e de 2 anos, reféns.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do fato. Lá, a vítima, esposa do autor, relatou que eles haviam chegado de uma festa naquela noite e, por um desentendimento, o homem ficou agressivo e a expulsou de casa, fazendo seus dois filhos de reféns, ameaçando mata-los caso os policiais entrassem na casa. Por se tratar de um incidente crítico, foram adotados todos os protocolos operacionais previstos na doutrina institucional sendo então acionadas equipes do BOPE para realizar negociação com o autor.

Continua depois da publicidade

Foram acionadas também uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e uma equipe médica do SAMU em estado de prontidão no local do fato. Após intensas negociações, o homem aceitou liberar as crianças, que estavam constantemente sob suas ameaças, inclusive com o uso de uma faca, para o pai do autor, avô das vítimas. Ele os liberou por volta de 04 horas da madrugada de segunda-feira (07/02), mas permaneceu no interior da casa e se banhou com álcool, ameaçando desta vez atear fogo ao próprio corpo.

As equipes dos BOPE intensificaram as táticas de negociação e o autor acabou por se entregar, sendo mantida assim sua integridade física. O autor foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente à Delegacia. O Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, e o Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Major Alisson Bruno Pereira, acompanharam todo o desenrolar dos fatos. Tanto a mãe quanto as crianças não apresentavam nenhum tipo de lesão e foram mantidas em segurança. Ao todo foram empregados 32 policiais militares na ocorrência.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não da pra entender nao viu,
    o cara entrega as vitimas e se banha de alcool e a policia continua a negociação para que?
    pega as crianças e vao embora, se ele for homem mesmo poe fogo e acaba com isso.
    perdeu a oportunidade de menos 1 louco na sociedade

Continua depois da publicidade