Divinópolis registra nesta terça-feira (01), três mortes por covid-19; hospitais mantêm ocupação dos leitos acima dos 70%

Publicado por: Redação
Nesta terça-feira (01), Divinópolis registrou mais três mortes por Covid-19 e chegou a 674 óbitos pela a doença desde o início da pandemia, em março de 2020. As vítimas fatais foram três idosos, sendo dois idosos, um de 86 e outro de 92 anos e uma idosa de 96 anos. Todos com histórico de comorbidades diversas entre problemas de coração, rins e tratamento contra o câncer. Como a Secretaria de Saúde não compartilha dados mais detalhados sobre os pacientes vitimados, não há como saber se estavam ou não imunizados. Segundo o Boletim Epidemiológico, 167 novas notificações suspeitas para a covid foram contabilizadas e 210 casos confirmados, nas últimas 24 horas.
Ocupação de leitos nos hospitais da cidade
A Secretaria de Saúde de Divinópolis informou também nesta terça-feira (1), os dados referentes a taxa de ocupação dos leitos covid-19 de pacientes hospitalizados no município. Atualmente, 32 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 42 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 76,2%. No setor de enfermaria, a taxa é de 71,8%, com 51 leitos ocupados entre os 71 totais do município.
Segundo o boletim, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 17 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo 11 pacientes no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, e três no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de três no CTI adulto da área suplementar, onde outro leito extra foi necessário.
Também de acordo com o informativo, o Hospital Santa Mônica, foram registrados dois casos no CTI adulto, além de dois casos no CTI infantil, sendo necessária a inclusão de um leito extra. No Hospital São Judas Tadeu, há seis casos de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de cinco internações por Covid-19 neste setor.
Ainda conforme o levantamento, na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 19 pacientes internados na área atendida pelo SUS, com a inclusão de 3 leitos extras, além de seis pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 11 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica possui oito casos em enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra sete internações neste setor.

Perfil das mortes por covid-19 em Divinópolis

As mortes por covid-19 nesta terça-feira (1) foram de três idosos, sendo dois homens e uma mulher, com idades de 86, 92 e 96 anos. Todos eles com históricos de comorbidade. Não temos a informação se foram falecimentos de pessoas que se vacinaram ou não, pois a Prefeitura e a equipe de imunização não compartilha dados pessoais dos pacientes alegando motivos de preservação do luto familiar. (Confira abaixo)

– Sexo feminino, 96 anos, portadora de doença cardiovascular e renal crônicas. Evoluiu para óbito no dia 30/1/2022;

Continua depois da publicidade

– Sexo masculino, 86 anos, portador de doença cardiovascular crônica e tumor cerebral. Evoluiu para óbito no dia 31/1/2022.

– Sexo masculino, 92 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 31/1/2022.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade