Posto de Saúde Central lota por realização de testes covid-19; Sete servidores estão afastados pela doença


O Posto de Saúde Central, localizado no Bairro Esplanada no final da manhã deste último domingo (23) estava lotado, com cerca de 50 pessoas aguardando em uma fila sua vez de realizar o teste covid. A vereadora Lohanna França, que recentemente testou positivo para covid-19 já estava no local  realizando o seu trabalho parlamentar de fiscalizar as irregularidades que ocorrem constantemente no município, principalmente, neste momento na área da saúde  – Uma senhora contou ao Divinews (vídeo) que havia chegado as 6h20min e até as 10h40 não havia sido atendida ainda. Uma outros idosa disse que chegou ao posto as 6h40min e estava sentada no chão por não aguentar mais ficar em pé e sem alimentação, disse que até então tinha evitado locais de aglomeração, mas ao chegar no posto encontrou “daquele jeito”, referindo-se à aglomeração. 

Ocorreu um mal-entendido, por que circulou a informação que só existiam 25 testes covid  no posto. Posteriormente a coordenadora corrigiu dizendo que o número correto era 86 testes em estoque.

A vereadora Lohanna França (CDN) em entrevista ao Divinews avalia que os problemas da saúde não é em consequência do atendimento dos servidores, é sim um erro de gestão da saúde. Naquele momento, a equipe do posto de saúde era formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem. “Todos sabiam que após as festas de fim de ano os casos iriam aumentar e a gestão deveria ter organizado efetivo humano suficiente para atender as pessoas. O que foi visto aqui hoje é um atendimento desumano para quem está esperando e também para quem está trabalhando por que tais profissionais estão sobrecarregados”, afirmou a membra da Comissão de Saúde da Câmara, que acrescentou a informação que existem sete servidores daquele posto que estão afastados com a doença.

5 comentários em “Posto de Saúde Central lota por realização de testes covid-19; Sete servidores estão afastados pela doença

  • 24 de janeiro de 2022 em 17:38
    Permalink

    Esses vereadores de divinopolis só sabem criticar , principalmente

    Essa jovem vereadora , adora aparecer, porque que as invés de criticar vc não faz algo , vc esta, é fazendo politica em cima da tristeza da populaçaõ.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2022 em 17:36
    Permalink

    Essa jovem vereadora , adora aparecer, porque que as invés de criticar vc não faz algo , vc esta, é fazendo politica em cima da tristeza da populaçaõ.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2022 em 13:22
    Permalink

    os caras tão liberando festa em plena ascensão de uma variante kkkkkkkkkk vamos ver o resultado disso em breve

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2022 em 10:29
      Permalink

      É simples, so nao ir nas festas. Primeiro temos de cuidar de nos mesmos.
      So porque a prefeitura liberou é obrigado a ir? Tá liberado nao vai e nao pega , ou preferi ir e colocar a culpa na prefeitura?
      Brasileiro é burro mesmo viu

      Resposta
  • 24 de janeiro de 2022 em 09:34
    Permalink

    Agora eu ja acho que passou da hora desses vereadores inúteis, tomarem uma atitude mais drástica em relação a saúde na cidade. já está provado que esse forasteiro oriundo de Itaúna não tem competência para gerir essa pasta, talvez por ele ser carta marcada do deputado Cleitinho e tem que continuar mamando nas tetas da prefeitura, que seja colocado num setor que não exige competência. Muito ajuda quem não atrapalha. FORA PREFEITO/ VICE E TODO SECRETARIADO.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  33  =  42