Divinópolis: Moradores de Ermida denunciam ao Divinews que bairro está com surto de Covid-19

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (01/05), o Divinews recebeu a denúncia de que o posto de saúde do distrito de Santo Antônio dos Campos, mais conhecido como Ermida estava superlotado. Segundo a moradora que não quis se identificar mas enviou imagens, no posto estão sendo misturadas pessoas que procuram o local para tomar vacina contra a gripe H1N1 e outros tipos de atendimentos médicos e todos são misturados com quem está com suspeitas de covid-19, tossindo e com febre – No momento que ela esteve no posto com o seu marido eram aproximadamente entre 20 e 25 pessoas em um exíguo espaço, por isso decidiu não ficar  – Relatou ainda que hoje, mesmo (01/06) faleceu uma idosa vitima de covid e que o marido também está internado com a doença – Revoltada ela indagou sobre o que o prefeito de Divinópolis está fazendo para resolver o problema – As mortes que são reportadas nos boletins de ocorrências divulgados diariamente pela Prefeitura não demonstram os bairros que elas ocorreram. De fato, só fala o sexo, se tinha ou não comorbidade, ou seja alguma doença pré-existente, e a idade. Há quem defenda que a divulgação do bairro e o hospital que foi o óbito, como ocorria anteriormente na gestão passada não quebraria a ética medica da divulgação da identidade da vítima.

 

Continua depois da publicidade

Nota Divinews: o surto é de covid-19, não prestem atenção nos buracos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Isso precisa muito bem ser avaliado, existe um protocolo de manejo clinico da covid, todas as unidades de saúde devem obrigatoriamente seguir esse protocolo. A unidade estar lotada não se diz ser um surto de covid, e outra, a vacinação acontece dentro de um horário.

  2. Anônimo disse:

    Vcs votaram nesse bundao agora num chora, ele faz sim fechou 11 leitos de UTI, acefalico pq não chamou prefeito E os prefeitos da região representes do comércio e chegassem a uma solução., mas deu chilick e fechou, Triste realidade.

Continua depois da publicidade