Prefeitura de Divinópolis deixa Posto de Saúde do Afonso Pena em condições insalubres de trabalho para os servidores e atendimento à população

Publicado por: Redação

Desde o final de dezembro, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) está realizando visitas de inspeção nas unidades de saúde, e setores da Prefeitura. Na última quinta-feira, 13, o vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, e a diretora do Conselho Fiscal, Lucilandia Monteiro estiveram no Centro de Saúde do bairro Afonso Pena, e encontraram os servidores trabalhando em condições precárias.

De acordo com o vice-presidente do Sintram, a sala da psicologia está tomada pelo mofo. Segundo Wellington, os funcionários relataram que o problema já existia, mas se agravou com as fortes chuvas que atingiram Divinópolis nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

“Está caindo muita água do teto, tem goteira para todo lado. Os funcionários precisaram espalhar panos no chão para absorver o volume de água que cai. A sala de psicologia está tomada pelo mofo, o que impossibilita realizar qualquer atendimento no local. A Prefeitura está mantendo os servidores em condições precárias de trabalho, expondo os funcionários e usuários da unidade de saúde a um ambiente nocivo”, reforçou o vice-presidente à assessoria de comunicação da entidade

Lucilandia detalhou também que devido à situação da sala de psicologia alguns servidores apresentaram problemas respiratórios, e com isso, o Sindicato solicitou ao gerente do Centro de Saúde a interdição do espaço. Disse ainda que é humanamente impossível que um profissional utilize a sala para atendimento. O espaço está em condições precárias, e traz riscos à saúde dos servidores que trabalham na unidade. Nós solicitamos ao gerente do Centro de Saúde que faça o isolamento da sala até que a Prefeitura providencie os reparos necessários.

Ainda segundo o vice-presidente do Sintram, além da sala de psicologia estar tomada pelo mofo, um dos galhos de uma árvore que está na área externa da unidade apresenta risco de cair em cima do imóvel. De acordo com Wellington, os servidores do Centro de Saúde já solicitaram a poda do galho, para evitar danos, mas até o momento o Executivo não realizou o serviço.

“Isso de chama prevenção de acidentes, e parece que nem isso a Prefeitura está conseguindo fazer. O galho desta árvore tem um grande risco de cair em cima do imóvel, os funcionários já pediram a poda, mas o Município não providenciou o serviço até hoje. O Sintram solicitou a poda à Prefeitura, e dos devidos reparos na sala de psicologia, e vai acompanhar de perto esta situação, pois os funcionários estão trabalhando sob alto risco de acidentes”, concluiu.

 

Com reportagem de  Pollyanna Martins – Comunicação Sintram

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jão disse:

    E até hoje o “agora tem prefeito” não habilitou o estado de emergencia junto a Caixa. Meu fiiiii ajuda ai, libera pro pessoal usar o FGTS, cara ruim de serviço. Ahh não dá likes no istragamm nehh.Deve ser por isso.

  2. Zé Maria do patio disse:

    É culpa do Galileu !!
    Porque deixou este projeto de político ganhar.
    Tem ser muito ruim pra perder pra este greison

  3. Anônimo disse:

    Se fosse só esse posto estaria ótimo. Fácil de reformar. 99% dos postos de saúde e escolas estão nessas condições, somados a ausência de AVCB do Corpo de Bombeiros.

  4. anonimo disse:

    Desde quando a prefeita janete liga ou ligou pra servidor

Continua depois da publicidade