Prefeito de Carmo do Cajuru atualiza informações sobre nível das águas do Rio Pará e da Barragem (vídeos)


O prefeito de Carmo do Cajuru atualizou as informações sobre o alto nível das águas no Rio Pará e na barragem da Usina Hidrelétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), em decorrência da abertura das comportas, as quais foram destravadas no início da tarde desta segunda-feira (10), por volta das 14h.

 

Imagem de satélite mostra em vermelho a zona de risco de inundação com o aumento do nível de água no Rio Pará. | Foto: Reprodução/Prox – Google

 

De acordo com o Chefe do Executivo, os engenheiros da empresa estão monitorando a situação da rede hidroviária juntamente a agentes da Defesa Civil. Ainda conforme o informe, a água tem subido quatro centímetros por hora e a vazão atual é de 500 m³ por segundo. (Veja o vídeo a seguir)

 

 

Vinícius Xavier

Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, começou a escrever para o Divinews em fevereiro de 2021. Repórter multieditorial. Interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3  +    =  8

PODCAST: escuta essa!!