Açodamento das autoridades de Pará de Minas gera pânico na população local e preocupação em todo país; Defesa Civil do Estado esclarece situação da barragem Carioca (vídeo)

Publicado por: Redação

No inicio da noite deste último domingo (09), vários vídeos de autoridades do município da cidade de Pará de Minas, com conteúdo alarmistas viralizaram nas redes sociais causando verdadeiro pânico e pavor para os moradores das áreas que estão na rota das águas se a Barragem Carioca, da empresa Santanense que está localizada entre os municípios de Conceição do Pará e Pará de Minas de fato colapsar e se romper – No final da mesma noite de ontem, domingo, às 21h30min, o sub-tenente Rodrigo, da coordenação da Defesa Civil de Minas Gerais, em um gabinete de crise que foi montado em Conceição do Pará, ao lado de um membro do Corpo de Bombeiros e outro da Policia Militar gravou um vídeo para tentar minimizar o pânico na população local e a preocupação que foi gerada em todo pais e até mesmo no exterior, explicando a real situação, de que existe sim o risco eminente de rompimento da barragem, mas não no exagerado tom empregado pelas autoridades de Para de Minas. 

Rodrigo explicou que a barragem está sendo monitorada diuturnamente pelos órgãos oficiais e que até aquele momento, ou seja, 21h30min do domingo, e reconfirmado ao Divinews na manhã desta segunda feira às 10h30min, “não há nenhuma informação de rompimento até o presente momento”.

Continua depois da publicidade

Disse ainda que todas as informações estão sendo geradas naquele gabinete de crise, e que são passados imediatamente para os órgãos oficiais de Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e para Policia Militar. “Quaisquer informações foram desses órgãos são inverídicas”, finalizou.

Hoje, segunda-feira (10), ao Divinews foi informado que famílias que estavam ilhadas, em consequência da cheia do Rio São João, algumas já foram socorridas e outras estão sendo.

Leia também

Pará de Minas, Pitangui e Conceição do Pará estão em alertas por rompimento da Barragem Carioca (vídeos)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ricardo disse:

    … 60 ( sessenta) metros ? Acredito que trata-se de um engano por parte de quem divulgou esta informação, não?

Continua depois da publicidade