Pará de Minas, Pitangui e Conceição do Pará estão em alertas por rompimento da Barragem Carioca (vídeos)

Publicado por: Redação

O alerta direto foi dado pela Prefeitura de Pará de Minas no inicio da noite deste domingo (09). Contudo, o rompimento da barragem da Usina do Carioca, que pertence a empresa Santanesse, afetaria também os municípios de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará – Elias Dinis (PSD) publicou um vídeo informando sobre os riscos e também confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar no município estão mobilizados.

Outros dois vídeos viralizaram nas redes sociais avisando sobre a eminente tragédia. Em um deles, um agente público municipal também de Pará de Minas, acompanhado de policiais militares, tentava convencer os moradores a se refugiarem nas partes altas afirmando que tinha acabado de chegar de Pompéu e que havia sido montado um centro de operações em Carioca, pois ele tinha a informação que era certeza que a barragem se romperia. Depois o mesmo agente, sem jeito, se desculpou dos exageros que cometeu na abordagem.

Continua depois da publicidade

Já em outro vídeo o sargento Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, reforçou sobre o rompimento da barragem, que os moradores residentes próximos as margens do Rio São João do Pará, após a barragem do Carioca que deixassem o local.

Circulou também um terceiro vídeo com a imagem da Usina Carioca já  colapsando, além de vários áudios dando como certeza o seu rompimento, fato este que até as 21h38min não ocorreu.

Depois ele corrigiu sua fala

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade