Site português crava que Atlético Mineiro contratou o treinador Carlos Carvalhal

Publicado por: Redação

A expectativa da torcida atleticana sobre quem será o substituto de Cuca como técnico do Galo pode ter chegado ao final. As intensas tratativas com o português Jorge Jesus, ex Flamengo e que deixou o SL Benfica simultaneamente ao dia que Alexi Stival saiu do Atlético, se prolongaram mais do que a diretoria alvinegra estava disposta a aguardar. No entanto, outro lusitano, atual treinador do Braga, Carlos Carvalhal é a bola da vez. O site de Portugal Zero Zero, noticiou e cravou que o comandante chegou a um acordo com os 4’Rs do Atlético-MG e será o novo responsável para comandar o time de Belo Horizonte.

Cifras e a negociação

Continua depois da publicidade

C.C tem contrato com os portugueses até o fim de julho de 2022. Sua multa rescisória em 2021 era de 10 milhões de euros (Algo em torno de R$ 64 milhões na moeda local). Cifras astronômicas para os cofres do futebol brasileiro. Porém, com a virada do ano o valor diminuiu consideravelmente e caiu para 2,5 milhões de euros (Aproximadamente 15 milhões de reais) Segundo o portal de notícias português, Galo, treinador e clube chegaram a um acordo para que o vínculo fosse interrompido por €2 milhões (Cerca de 13 milhões de reais). Valor mais em conta e “pagável”. A informação foi adiantada ontem, durante entrevista do técnico a rádio espanhola Marca.

 

Foto: Divulgação Instagram / @sportingclubedebraga

 

Patrocinadora pode arcar com os custos

Um detalhe curioso que ainda não foi colocado nas mesas de debate esportivo é o fato de Atlético Mineiro e Braga terem como patrocinador master a empresa de apostas esportivas europeia, Betano. Isso não define que a companhia do ramo assumirá o compromisso de pagar os débitos rescisórios. No entanto é bastante comum que as marcas assumam as verbas de contratações nos direitos federativos e salariais. Foi o caso do lateral esquerdo Guilherme Arana e do volante Allan, por exemplo. Ambos com forte injeção de recursos do Banco BMG, do proprietário e ex-presidente atleticano, Ricardo Guimarães.

Entrave: Atualização das negociações

Em seu perfil no Twitter, o jornalista da UOL Esportes e CNN Portugal, Bruno Andrade, publicou há pouco que os negócios entre o Atlético Mineiro e Carlos Carvalhal esfriaram e foram pausadas por enquanto. Segundo a publicação (veja abaixo), o treinador português irá cumprir o contrato vigente com o Braga até julho deste ano.

No bloco “prorrogação”, do programa Os Donos da Bola, da Band Minas, o jornalista participou ao vivo por telefone com o apresentador Heverton Guimarães e os comentaristas Cristiano Junqueira (CJ), Leo Gomide e Vinícius Grissi. Durante sua participação, ele confirmou que o comandante lusitano por hora, não virá para Belo Horizonte.

 

Jornalista apura que Galo e técnico português não fecharam negócio; treinador ficará em Portugal até julho de 2022, segundo apuração do repórter. | Foto: Reprodução/Twitter

 

Currículo e perfil do treinador

Carlos Carvalhal, de 56 anos, atualmente dirige o Braga, em quarta colocação na Liga NOS (Primeira divisão do futebol em Portugal) e também classificou o clube para as oitavas-de-funal da Liga Europa, em duelo contra o Sheriff, da Moldávia, que estava no grupo do Real Madrid na da Liga dos Campeões. O ex-jogador e treinador lusitano tem passagens por clubes de Portugal como Belenenses, Marítimo, Rio Ave e Sporting, já treinou o Besiktas na Turquia e o Swansea da Inglaterra.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade