Em Itapecerica, carro capota, cai em barranco de 60 metros e deixa duas vítimas feridas na MG 164

Publicado por: Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu um chamado por volta das 21h40 da noite de domingo (26), para atender um capotamento, na MG 164, km 7, em Itapecerica, na Região Centro-Oeste mineira. Segundo o Samu foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Itapecerica e Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga para o atendimento de duas vítimas. Ainda conforme informações dos socorristas do Samu, o carro caiu em um barranco de cerca de 60 metros. O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento da ocorrência. 

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de uma mulher, de 29 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e queixando dor do lado esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação da médica da USA e encaminhada para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Continua depois da publicidade

A USA fez o atendimento de um homem, de 50 anos. Ele estava consciente, com escoriações pelo corpo, corte na cabeça, fratura e contusão abdominal. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

O que disse os Bombeiros

“A Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 21h56min deste domingo (26-12), para atendimento de um capotamento de um automóvel, na Rodovia MG 164, próximo ao Povoado de Neolândia.

Diante da situação, as equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar deslocaram para o local do acidente. Após a avaliação da cena (tornar o local seguro e eliminando qualquer risco de explosão e incêndio), constataram se tratar de um Chevrolet Classic e que o mesmo havia caído em uma ribanceira às margens da rodovia, com cerca de 60 metros de altura.

Prontamente as equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar providenciaram a confecção de um sistema de redução de forças para retirada das vítimas. Uma linha de rapel também foi montada para que os militares pudessem acessar o veículo e as pessoas que estavam em seu interior.

A primeira vítima, homem de 50 anos, se encontrava dentro do veículo sentado no banco do passageiro, consciente, porém confuso. Apresentava politraumatismo, queixava-se de dor intensa no tórax, além de apresentar ferimentos generalizados pelo corpo. Imobilizamos a vítima na maca sked e em seguida a retiramos da ribanceira utilizando o sistema de redução de força, onde foi repassada para a equipe do SAMU que já se encontrava no local do acidente, sendo imediatamente encaminhada para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

A segunda vítima, mulher de 50 anos, encontrava-se fora do veículo, deabulante, consciente e orientada, apresentando um ferimento no supercílio. Também foi imobilizada e retirada da ribanceira com utilização de técnicas de salvamento, sendo entregue a uma outra equipe do SANU e também encaminhada à Santa Casa de Formiga.

Uma viatura da Polícia Militar também se fez presente no local para as providências cabíveis.”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade