Prefeito de São Sebastião do Oeste pode ganhar manifestação por procrastinar decisão de pagamento de sobras do FUNDEB

Publicado por: Redação

O Divinews há aproximadamente 20 dias em contato com a secretária de Educação do município de São Sebastião do Oeste, Jaíne Teixeira do Nascimento ocasião que obteve a informação que ela só poderia falar qualquer coisa sobre as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização de seus profissionais, o conhecido FUNDEB após o dia 20/12, ou seja, ontem, segunda-feira. De acordo cm ela, primeiramente teria que pagar a folha de dezembro, o 13º e as férias. Contudo, na manhã desta terça-feira (21), a Comunicação da Prefeitura  fez um novo adendo, dizendo que a prefeitura primeiro vai pagar os triênios e os quinquênios para se aproximar dos 70% do FUNDEB, e que ainda pagará as férias prêmios que estão atrasadas, isso do percentual de 30% – O entendimento da Prefeitura, segundo a comunicação, é que os municípios que falaram que estão pagando, eles apenas mandaram o projeto para o Legislativo votar e aprovar, mas até então os prefeitos não sancionaram a lei e tão pouco pagaram. “O dinheiro não caiu na conta de nenhum servidor da educação” observou Wagner, que acrescentou: “Já falamos com a Câmara para ficar em stand-by (sobreaviso) que a qualquer momento poderemos enviar o projeto para ser aprovado e logo sancionado pelo prefeito. Não vamos fazer igual outros municipios que enviam projetos e os prefeitos não sancionam. Se for enviado o Belinho vai sancionar”

Diante da incerteza do pagamento ou não, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINTRAM), que em São Sebastião do Oeste representa também os servidores da educação, convocou uma Assembleia que acontecerá às 10 horas desta próxima quarta-feira, na praça principal da cidade, que poderá resultar em ato de manifestação se assim for deliberado.

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade