Com recurso do Governo Federal, Prefeitura de Divinópolis garante pagamento integral dos servidores

Publicado por: Redação

Nesta quarta-feira (03) a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) confirmou que irá realizar o pagamento integral dos salários, referente a folha de maio, de todos os servidores municipais, nesta sexta-feira (05).

A dúvida quanto ao pagamento era grande entre os servidores, que receberam em duas parcelas o salário do mês anterior. Contudo, neste mês, todos receberão o valor total, incluindo os servidores da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o pagamento integral é devido aos recursos que virão do Governo Federal, através da ajuda emergencial, que chega em junho. A Prefeitura sofreu uma queda de 20% das arrecadações de ICMS, em relação ao último ano, e sem a ajuda federal, não conseguiria pagar os salários integralmente.

Segundo o Executivo, o pagamento dos servidores é uma prioridade da administração, ainda que a situação financeira do município ainda esteja frágil. Por isso, há um planejamento para que nos próximos meses o pagamento seja mantido em dia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não esta fazendo nada além da obrigação (pagar os funcionários de forma integral e em dia). Tem que parar de papagaiar pagamento de salario como se fosse ato heróico desta “administração” municipal

  2. Anônimo disse:

    A Secretária de Fazenda, merece todo o reconhecimento por parte dos servidores públicos !!!

  3. Anônimo disse:

    Se exonerar os comissionados recupera a perda… Não faz falta para o funcionamento dos órgãos públicos…

Continua depois da publicidade