Com recurso do Governo Federal, Prefeitura de Divinópolis garante pagamento integral dos servidores


Nesta quarta-feira (03) a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) confirmou que irá realizar o pagamento integral dos salários, referente a folha de maio, de todos os servidores municipais, nesta sexta-feira (05).

A dúvida quanto ao pagamento era grande entre os servidores, que receberam em duas parcelas o salário do mês anterior. Contudo, neste mês, todos receberão o valor total, incluindo os servidores da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o pagamento integral é devido aos recursos que virão do Governo Federal, através da ajuda emergencial, que chega em junho. A Prefeitura sofreu uma queda de 20% das arrecadações de ICMS, em relação ao último ano, e sem a ajuda federal, não conseguiria pagar os salários integralmente.

Segundo o Executivo, o pagamento dos servidores é uma prioridade da administração, ainda que a situação financeira do município ainda esteja frágil. Por isso, há um planejamento para que nos próximos meses o pagamento seja mantido em dia.

3 comentários em “Com recurso do Governo Federal, Prefeitura de Divinópolis garante pagamento integral dos servidores

  • 4 de junho de 2020 em 09:54
    Permalink

    Não esta fazendo nada além da obrigação (pagar os funcionários de forma integral e em dia). Tem que parar de papagaiar pagamento de salario como se fosse ato heróico desta “administração” municipal

    Resposta
  • 3 de junho de 2020 em 21:44
    Permalink

    A Secretária de Fazenda, merece todo o reconhecimento por parte dos servidores públicos !!!

    Resposta
  • 3 de junho de 2020 em 20:23
    Permalink

    Se exonerar os comissionados recupera a perda… Não faz falta para o funcionamento dos órgãos públicos…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!