Justiça condena Gustavo Miranda de Oliveira a 39 anos de prisão por estuprar e assassinar adolescente

Publicado por: Redação

Na segunda-feira (13), após Júri Popular, Gustavo Miranda de Oliveira, recebeu sentença depois de mais de sete horas de julgamento e foi condenado a 39 anos e dois meses de prisão em regime fechado, por ter abusado sexualmente e assassinado friamente a jovem adolescente Maria Eduarda, de 15 anos, em junho de 2020, na cidade de Formiga, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O autor do crime de 27 anos, que já estava preso desde o ano passado, teve a pena baseada em homicídio triplamente qualificado por roubo e estupro.

Segundo a promotoria, depois de a realização de um sorteio chegou-se a sete jurados e houve coleta de depoimento de algumas testemunhas. Logo na sequência teve também o interrogatório do acusado. De acordo com o regimento, a defesa do acusado teve cerca de uma hora e meia para livrar o cliente das acusações, enquanto também foi dado o mesmo tempo para que as acusações. Depois de ouvir os juros composto por quatro mulheres e três homens e o promotor de Justiça da 2º promotoria de Formiga, Ângelo Ansanelli Júnior, a juíza Fabiola Pinheiro da Costa de Melo Goulart definiu e expediu a sentença contra Gustavo.

Continua depois da publicidade

O Caso

Conforme os familiares e a Polícia Militar, Maria Eduarda desapareceu no dia 2 de junho de 2020 e ficou sumida por cinco dias. A mãe de Maria Eduarda só deu falta da filha na noite do dia 03/06, quando chegou do trabalho, tentou contato por telefone, mas o aparelho estava desligado e assim foram repetidas vezes, segundo a mesma. Os policiais encontraram o corpo no dia 07/06 daquele ano, com ajuda de um drone. O autor confessou ter asfixiado ela com a própria blusa da menina e violentado a garota em uma mata próxima ao Tiro de Guerra.

Comoção

Familiares, população formiguense e até mesmo pessoas de várias partes do Brasil ficaram profundamente tocadas com os requintes de barbaridade e crueldade e desde então pediam justiça pela morte de Maria Eduarda, além da prisão e condenação de Gustavo.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    39 anos de cadeia é pouco p um lixo desses

Continua depois da publicidade