Secretário de saúde de Divinópolis é acusado por vereador, de perseguir empresas e travar o desenvolvimento da cidade (vídeo)

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis que ocorreu nesta última quinta-feira (08), o vereador Flávio Marra, acusou o secretário de saúde, Alan Rodrigo de perseguir diversas empresas da cidade, segundo ele por “picuinhas burocráticas” – Marra em seu pronunciamento atribui ao prefeito a responsabilidade pelo que está ocorrendo na pasta da saúde por proteger o secretário que além de ter uma péssima atuação na CREVISA também dificulta a concessão de alvarás sanitários para empresas. O vereador citou como exemplo, os nomes do Instituto Helena Antipoff, Cartizam Ultrasonografia, DMC Transportes e Avatar Confecções, empresas que não conseguem obter seus alvarás para continuarem a trabalhar.  

“Muita gente fala que eu sou puxa saco do prefeito, e eu quero deixar claro que não votei nele, não sou base dele, eu sou povo. O que o povo pedir eu vou fazer. Estou falando isso por que Divinópolis não está aguentando mais a atuação do secretário de saúde”

Continua depois da publicidade

A seguir o vereador exibe um cartaz em que está escrito: “VIGILANCIA SANITÁRIA, PELO AMOR DE DEUS DEIXA O EMPRESARIO DE DIVINOPOLIS TRABALHAR”

Flávio Marra segue seu pronunciamento fazendo um contraponto ao que o então candidato a prefeito de Divinópolis pregou, ao dizer que ia desburocratizar os procedimentos, e fazer acontecer o que não estava acontecendo, que ia empreender para criar emprego e renda, na verdade diz o vereador: “Não está criando, por que o secretário de saúde está ferrando com Divinópolis”

Diz ele que todos os dias recebe denúncias que o secretário de saúde está “pegando no pé de empresas” e cita o nome de quatro que já estavam trabalhando normalmente e quando foram renovar o alvará sanitário ele não foi concedido pela Vigilância Sanitária.

Finalizando sua fala, o vereador que até então era considerado da base, disse que a responsabilidade é do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) que além de nomear o secretário Alan Rodrigo, também o protege “o colocando debaixo do braço¨

Ao fim, Flavio Marra quer que o prefeito exonere o secretário de saúde, por que ele trava o desenvolvimento da cidade.

Rusgas antigas

Está não é a primeira vez que o edil e o chefe da Semusa trocam farpas. Flávio já responsabilizou Alan Rodrigo pelo descaso e superlotação na UPA Padre Roberto; a inoperância para cobrar que o Hospital Regional seja concluído; o descontrole no período de internações por covid-19, além de também culpá-lo juntamente a Érico Souki, por mentir no caso de supostas irregularidades em procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital São João de Deus (HSJD). O secretário por sua vez, rebateu as acusações e advertiu que o vereador deveria repensar suas falas e posturas, sob risco de responder administrativamente conforme Regimento Interno da Câmara ou até mesmo em ações na Justiça, por calúnia e difamação.

 

Por: Geraldo Passos

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Pedro Araujo disse:

    Esperava menos burocracia dessa prefeitura. Estou tentando RENOVAR meu alvará, sendo que não houve nenhuma modificação e agora estão exigindo ALVARA DE ACESSIBILIDADE, sendo que existe uma rampa de todo tamanho na entrada da loja. Espero que o Sr Prefeito olhe pelo lado dos empresários que foram tão prejudicados nessa pandemia.

  2. Francisco disse:

    Até o jeito de falar desse Edil é igual o jeito do nosso prefeito falar,, tudo farinha do mesmo SACO, primos quando combinam certas coisas é complicado de falar, só tendo dó da nossa querida Divinópolis……………………

  3. Anônimo disse:

    tem que banir muita gente de Divinópolis

  4. Anônimo disse:

    E facil de resolver.
    Basta este senhor excelentissimo vereador chamar seus 16 COMPANHEIROS e alterar as leis do municipio no que tange a DESENVOLVIMENTO e CRESCIMENTO DE DIVINOPOLIS. com as atuais impossivel crescer.
    Dias atras o MPF E PF, fez investigaçoes par apurar ajuda ou facilidades de alguns setores da prefeitura estavam passando para algumas pessoas(fisicas e juridicas) estes servidores irão responder processos criminais no exercicio de sua função.
    Entao senhores o secretario citado esta agindo com as leis debaixo do braço.

    vamos atacar a causa, o inicio do problemas.

  5. Anônimo disse:

    De fato as coisas não estão fáceis, por causa de uma pia que tinha que ficar do lado esquerdo e está do direito, não concedem um alvará.

  6. Anônimo disse:

    Tira o Alan e vc, aproveita e saí tbm

  7. Ursula disse:

    Tudo pra inglês ver, pois esse sujeito é primo do prefeito. Fazendo o povo de trouxa como sempre

Continua depois da publicidade