Deputado federal Domingos Sávio (PSDB) antecipa voto em favor dos profissionais de enfermagem



O deputado federal Domingos Sávio antecipou o voto favorável à aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso salarial para a enfermagem. Na última quarta-feira (01), na Tribuna da Câmara, o parlamentar defendeu a remuneração justa dos profissionais e destacou a importância de valorizar aqueles que salvam vidas.

Eu apoio e defendo o piso salarial digno”, destacou Domingos Sávio. “Utilizar o dinheiro público de maneira responsável, remunerando aqueles que precisam. Vamos acabar com a mordomia, com os salários abusivos e investir na saúde, naqueles que questão na ponta do processo”, completou o parlamentar.

A proposta chegou à Câmara esta semana, depois de ser aprovada pelo Senado. E, ainda não tem data definida para ser votada em Plenário.

Agentes de Saúde

Domingos Sávio também defendeu a valorização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Nesta quarta, o deputado participou de audiência com líderes da categoria que defendem que o Congresso derrube o veto presidencial que retira da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem a previsão de reajuste do piso salarial nacional da categoria (veto 44/21).

Os debates também serviram para discutir a tramitação de duas propostas de emenda à Constituição (PEC 22/11 e PEC 14/21), ambas apoiadas por Domingos Sávio.

A primeira delas fixa regras para a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Já a outra, deste ano, estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixa a responsabilidade do gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS) pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

Um comentário em “Deputado federal Domingos Sávio (PSDB) antecipa voto em favor dos profissionais de enfermagem

  • 7 de dezembro de 2021 em 13:11
    Permalink

    Parabéns! Como marido de Enfermeira não dava pra esperar outra coisa

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18  −  17  =  

PODCAST: escuta essa!!