Mulher com suspeita da variante ômicron está internada com covid-19 em Belo Horizonte

Publicado por: Redação

Uma mulher, de 33 anos, ainda não vacinada contra a covid-19 e que desembarcou em Belo Horizonte na última semana, após ter passado pelo Congo, na África, testou positivo para a doença e está internada no Hospital Eduardo de Menezes. O continente africano é onde foi descoberta a variante ômicron, apontada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A mulher disse que não foi vacinada contra a Covid-19 e testou negativo para a doença antes de embarcar rumo ao Brasil, no Congo. Os sintomas da doença tiveram início justamente na data do desembarque na capital mineira, quando a paciente procurou atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do Hospital Odilon Behrens. A equipe da unidade realizou o atendimento e comunicou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que realizou teste rápido com resultado positivo para a Covid-19. A mulher permaneceu internada na UPA até a manhã desta segunda-feira (29), quando foi transferida para o Eduardo de Menezes.

A amostra do exame do tipo RT-PCR feito na paciente será encaminhada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para a realização do sequenciamento genômico do vírus. O trabalho vai mostrar se a infecção foi causada, por exemplo, pela variante ômicron.

Continua depois da publicidade

A prefeitura disse que o quadro de saúde da paciente com o boletim médico será repassado, apenas, para a família. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por sua vez, informou que, até o momento, nenhum caso da variante ômicron foi identificado no Estado.

Fonte: Jornal O Tempo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade