TEDxDivinópolis tem sua primeira edição presencial no dia 20 de novembro

Publicado por: Redação

Compartilhar e proporcionar alcance à ideias transformadoras que possam causar um impacto positivo sobre a sociedade e as pessoas. Esse é o principal objetivo de um evento TEDx, conferência local e independente no formato de um evento TED. No dia 20 de novembro, a partir das 13h, Divinópolis recebe sua primeira versão presencial de um evento TEDx. Com o tema “Nos Trilhos do futuro”, o evento se propõe a resgatar o passado, para falarmos das histórias e tradições que nos trouxeram até aqui; tratar do presente, como capítulo necessário na construção de novos rumos; e olhar também para o futuro, observando as novidades e transformações que ocorrem em Divinópolis no momento que nos levarão a horizontes mais amplos nas mais diversas esferas sociais.

Esta edição contará com nove palestrantes, sendo eles: o músico Túlio Mourão, as professoras de direito e história (respectivamente) Julia Satiro e Kell Silva, o empresário Rui Faria, o engenheiro ambiental Felipe Maia, a médica Luísa Chaves, Iara Xavier dos Caçadores de Bons Exemplos, o diretor Igor Bastos e assistente social Adriana Severo. Em seus talks, nome das palestras no formato TEDx, eles tratarão de diversos assuntos como música, educação, meio-ambiente, racismo, direito, autoconhecimento, superação, entre outros.

Continua depois da publicidade

Para além das palestras, o evento terá uma série de experiências culturais, entre elas: apresentação musical de Gê Lara e Diana Lara; apresentação musical com Welder Miranda, o homem banda; pocket-show com músicas autorais de Rafa Bicalho; experiência de meditação com Chris Oliveira. Teremos também exposições com peças de artistas locais da cidade.

Após as palestras, os participantes que embarcarem conosco nessa viagem rumo aos trilhos do futuro terão acesso a um momento de lazer, onde teremos feira de startups, feira de produtos orgânicos e música ao vivo. Para os amantes de hambúrgueres e boas cervejas, contaremos com um foodtruck do Charlie’s Burguers e também chopp Magnólia da cervejaria Draft Beer.

O evento vai acontecer a partir das 13 horas, no Teatro Usina Gravatá em Divinópolis, no próximo sábado, 20 de novembro. Os ingressos estão saindo a R$100, valor da meia solidária que está disponibilizada para todos, não somente estudantes. Basta levar um livro para doação no dia do evento.

 

 

Para comprar o ingresso, basta acessar o link:
https://www.sympla.com.br/tedxdivinopolisnos-trilhos-do-futuro-novos-olhares-sobre-a-cidade__792261

Quem integrar a essa “viagem” poderá ter contato com ideias inspiradoras e incríveis que poderão alavancar nossa cidade para um futuro de crescimento, desenvolvimento e prosperidade.

O QUE: TEDxDivinópolis 2021
QUANDO: 20 de novembro de 2021 (sábado próximo)
ONDE: Teatro Usina Gravatá
INGRESSO: https://www.sympla.com.br/tedxdivinopolisnos-trilhos-do-futuro-novos-olhares-sobre-a-cidade__792261

Sobre o TEDxDivinópolis
O TEDx é um formato de conferência derivado dos eventos TED. O TED, cuja sigla significa Tecnologia, Entretenimento e Design, corresponde a uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, “ideias que merecem ser disseminadas”.

Já o TEDx, se refere ao programa que auxilia voluntários a organizarem o seu próprio evento local e independente, que tenha o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas de forma regional no modelo de conferência TED. No ano de 2021, o TEDx chegou na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, organizado por um grupo de amigos que acredita no potencial transformador do evento para a região, e terá a sua segunda edição realizada neste ano.

 

 

CONTATO:
Ana Laura Mesquita – Relações Públicas:
(37)99945-7842

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jesse James disse:

    Faltou o o principal palestrante, o que quando fala ate os cachorros de rua param pra escutar sua sapiência. Ele e conhecido como o ” irmao do cleitinho”.

Continua depois da publicidade