Itaúna sai na frente de Divinópolis e já se mobiliza para Carnaval 2022


Com a vacinação avançando e baixos índices de casos de covid-19, Itaúna, pula na frente de Divinópolis e já iniciou os preparativos para o Carnaval 2022, sendo uma das primeiras cidades da região Centro-Oeste a começar as mobilizações para a festa. A prefeitura convoca os blocos carnavalescos para o cadastramento prévio das agremiações. Uma média de 8 a 10 blocos carnavalescos normalmente se inscrevem para o desfile, cada um com uma média de 5 mil foliões. Os blocos desfilam na “Prainha”, como também é conhecida a Avenida Jove Soares, em dias e horários previamente determinados pela prefeitura, cada um com seu trio elétrico, banda e abadás. Na quinta-feira que antecede ao carnaval, tem o tradicional Bloco Pau-de-Gaiola, que desfila no Centro da cidade, na Praça da Lagoinha, e em 2020 reuniu cerca de 16 mil foliões.

2020

No ano passado a prefeitura de Itaúna investiu cerca de R$ 300 mil na festa, que tem seguranças contratados pela administração pública para fazer revista no foliões antes de entrar na área da festa, detector de metais, e que conta com apoio da Polícia Militar e do SAMU. A prefeitura não divulgou se será exigido o passaporte sanitário (comprovação de vacinação contra COVID) para acesso à folia.

Blocos

Para fazer o cadastro prévio dos blocos, os dirigentes precisam enviar nome completo do responsável, telefone e nome do bloco para o e-mail da gerência de cultura – cultura@itauna.mg.gov.br até o dia 20/11.

 

Cerca de 25 a 30 mil pessoas por dia participam do Carnaval em Itaúna na Prainha. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaúna

 

Fonte: Estado de Minas/Helem Lara

5 comentários em “Itaúna sai na frente de Divinópolis e já se mobiliza para Carnaval 2022

  • 17 de novembro de 2021 em 08:31
    Permalink

    Odeio carnaval! Festa da carne e da putaria.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2021 em 09:16
    Permalink

    Em respeito aos mais de 600 mil mortos pela pandemia, vamos suspender o carnaval em 2022. Qual tal abraçar esta ideia “Divinews”? Fala-se tanto em empatia, respeito ao próximo. Eis aí uma demonstração de empatia e respeito com os familiares das vítimas do vírus.

    Resposta
  • 15 de novembro de 2021 em 06:19
    Permalink

    É porque aqui tem pref…porra nenhuma…..

    Resposta
    • 17 de novembro de 2021 em 08:39
      Permalink

      Divinews, começa apoiar as coisas certas, porque carnaval é uma festa do demônio, como disse nosso amigo aí no comentário. Lembre-se que essa vida é passageira e que as contas depois você vai ter que acertar com Deus. Ele é um ser de quem ninguém foge. Pensem nisso e façam um jornalismo sério e sem defender bandeiras demoníacas e principalmente ser ficar mentindo e causando o ódio e a discórdia.

      Resposta
  • 14 de novembro de 2021 em 22:45
    Permalink

    Para mim não é vantagem nenhuma. Não precisamos de carnaval festa do demônio.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6  +  1  =  

PODCAST: escuta essa!!