Policia Militar faz reintegração de posse em fazenda na comunidade dos Costas, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Uma operação de reintegração de posse realizada na quarta-feira (27), em uma propriedade rural, na comunidade dos Costas, em Divinópolis, recebeu o suporte da Polícia Militar (PM). Segundo os policiais, a fazenda estava sendo ocupada há cerca de 14 dias por um grupo de 20 pessoas. Ainda conforme os militares, a base integrada da PM foi montada na comunidade, e dela as ações foram coordenadas, em um local aproximadamente 2 km da fazenda onde a ocupação acontecia.

Conforme relataram os policiais, as viaturas se deslocaram para a área ocupada, no entanto não houve resistência por parte dos ocupantes. A PM não divulgou a identidade de nenhum integrante. A Polícia Militar destacou que permanecerá na fazenda de forma preventiva para que os ocupantes não retornem e o local seja protegido para o dono da propriedade.

Continua depois da publicidade

As informações reportadas pela Polícia dão conta que os ocupantes teriam invadido o espaço no início de outubro e que fazem parte do Movimento Frente Nacional de Luta Campo e Cidade.

A PM destacou que durante a reintegração de posse, os policiais localizaram uma arma de fogo, a qual foi apreendida pelos militares. Também foi constatado furto de energia elétrica. Os ocupantes fizeram “gato”, que levava luz até o imóvel abandonado.

 

Veja a nota da PM

 

 

Veja imagens da operação

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose carlos teixeira disse:

    Direito de propriedade que tem de ser garantido pelo estado. Se quer terra, trabalhe para comprar, não é com invasão que vai chegar a lugar algum. Juízo, os “cabeças” estão protegidos, vocês da linha de frente é quem paga a conta.

Continua depois da publicidade