“Não somos insensíveis aos mais necessitados”, diz Bolsonaro ao anunciar possibilidade de extensão de Auxilio Emergencial de 300 reais

Publicado por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (18), que ainda esta semana decidirá sobre a prorrogação do auxílio emergencial e disse que já bateu o martelo sobre o valor. Bolsonaro esteve mais cedo no município de São Roque de Minas, na região Centro-Oeste mineira, para a cerimônia de inauguração do projeto Jornada das Águas, o qual percorrerá os 10 estados por onde o rio São Francisco passa. Ainda na oportunidade, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e outras autoridades locais, o presidente anunciou o repasse de R$5,8 bilhões para obras e investimentos nos próximos 10 anos.

“Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana, a extensão do auxílio emergencial. Como devemos resolver também essa semana a questão do preço do diesel. As soluções não são fáceis, mas temos a obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo. Sabemos que o mundo todo está tendo uma inflação”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro contou que no último sábado se reuniu com o ministro da Economia Paulo Guedes para definirem o valor do benefício. “O ideal é que todos tivessem o seu ganha pão, mas sabemos que a pandemia agravou a situação. Não somos insensíveis aos mais necessitados”, completou o presidente.

O pagamento do auxílo emergencial terminou em outubro e o plano do Governo Federal era emendar com a criação do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família. Porém, a criação deste programa o qual deve pagar R$ 300 está condicionada às aprovações da PEC das Precatórias e da reforma do Imposto de Renda, que ainda não foram aprovadas no Congresso Nacional.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Melhor que morrer de covid.Os gado cego gostam de imunidade de rebanho.
    A INCOMOETENCIA eh drsse DESGOVERNO. O ministro da ecomomia eh tao BAO que nem ele cre no brasil, investe em.paraiso fiscal e o aumento fo dolar engorda ainda mais esse banqueiro nojento.
    bolsonaro nao governou nunca nesses mil dias. Nunca saiu do palanque pq na verdade o sonho desse arruaceiro eh o golpe militar.
    Infeliz machista e burroo comentario negacionista desse gado dentro da bolha.
    Com certeza nao passa a humilhacao da fome.
    O Brasil quer comer arroz feijao carne verdura e nao fuzil revolver.

  2. Rafael Matos disse:

    Fiquem em casa à economia agente vê depois!

Continua depois da publicidade