Copasa “testa paciência” de moradores do Serra Verde (áudio e imagens)

Publicado por: Redação

Moradores do bairro Serra Verde em Divinópolis tem perdido a paciência, o sossego e o sono com uma obra da Companhia de Água e Saneamento (Copasa). Segundo eles, algumas intervenções na Rua Pelicano foram feitas há cerca de um ano, porém o serviço não ficou bem feito. Depois a concessionária voltou para complementar, porém não concluiu. De acordo com os registros enviados, é possível observar que na região ainda se encontra dejetos, entulhos e uma placa sinalizadora colocada pela empresa.

Os vizinhos alegam estarem tendo uma série de transtornos, como sujeira, buracos e que há risco de pedestres caírem e os carros estragarem. Além da água ficar empossada nas valas por causa das chuvas, o que pode atrair doenças como dengue, leptospirose, entre outras.

Continua depois da publicidade

Uma das mais prejudicadas com as obras, a dona de casa Maria Aparecida Pereira disse que não teve retorno dos encarregados sobre a conclusão dos serviços (Confira o áudio a seguir). Ela afirma que um vizinho esparramou areia e brita para ela tapar o buraco e não ter perigo de danificar os veículos, ou de alguém se machucar ao passar por lá.

 

 

A moradora relata ainda que quando perguntou se a Copasa iria resolver o problema dela e dos vizinhos, foi completamente ignorada. Maria enviou algumas imagens da porta da casa dela. (Veja ao final da publicação). A dona de casa revelou que na noite desta segunda-feira (18) a associação do bairro irá se reunir para discutir medidas contra à concessionária.

O que diz a Copasa

Procurada pelo Divinews na última sexta-feira (15), a Copasa resumiu em nota que os serviços feitos no local compõe as obras de esgotamento em Divinópolis. (Leia abaixo a resposta da Copasa)

“A Copasa informa que a obra realizada na rua Pelicano, no bairro Serra Verde em Divinópolis, fez parte da implantação do interceptor Bagaço, que compõe as obras de esgotamento sanitário da cidade há cerca de um ano. Recentemente, foi realizada uma interligação de redes coletoras na via e foi necessária uma nova intervenção. A Copasa já iniciou os processos de recapeamento, não só deste trecho, mas de outras ruas da região.”

 

Veja imagens enviadas pela moradora durante e depois da Copasa ir até o local

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose silva cardoso disse:

    É a marca registrada dessa empresa porca, canalha, incompetente, que por onde passa, só deixa serviços pessimamente executados.
    E tudo isso com a aval e concordância do poder executivo.

Continua depois da publicidade