Vereador diz que CSSJD quis fazer “Cortina de Fumaça” ao levar funcionários para manifestar na Câmara

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas (Republicanos), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis em seu discurso, na tarde desta quinta-feira (23), a sua indignação em relação ao que foi encenado, pela cúpula do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), que solicitou uma reunião com os vereadores nesta semana,  para colocar “em pratos limpos”, uma suposta fraude no SUS, denunciada pelo Diretor de Regulação Básica e pelo Secretário Municipal de Saúde, em uma Prestação de Contas da SEMUSA, no plenário da Câmara.

Continua depois da publicidade

A reunião aconteceu no dia 21 de Setembro de 2021, terça-feira, após a Reunião Ordinária, no Plenarinho (Anexo do Plenário), local reservado para os vereadores, tendo em vista que, regimentalmente, a mesma não poderia acontecer no Plenário da Câmara Municipal, pois a reunião não foi convocada com finalidade de Audiência Pública.

 De acordo com o vice-presidente da Câmara, a reunião foi solicitada pela Diretoria do hospital, apenas para esclarecer e mostrar a outra versão dos fatos relatados pelos gestores da Secretaria de Saúde, ocasião em que levantaram a suspeitas de que a instituição HSDJ estaria inflando valores de procedimentos médicos a serem cobrados do SUS.

 “Não entendi o porquê de tanta politicagem. Nessa ocasião, foi a própria Diretoria que solicitou essa Reunião Especial com os vereadores, inclusive, os mesmos sabiam que seria uma reunião restrita. Então qual foi o real motivo de convocar vários profissionais para irem até a porta da Câmara, com cartazes e apitos, sendo que eles não entrariam para tal reunião? Qual foi o motivo da manifestação? Seria uma “cortina de fumaça”, seria uma forma de despistar os acontecimentos recentes? Do que a administração do hospital tem medo?”- questionou Roger.

A indignação do Vereador Roger, além dessa encenação, também foi com alguns veículos de comunicação, onde os mesmos relataram que ‘os vereadores se reuniram a portas fechadas com a Diretoria do Complexo de Saúde São João de Deus’, distorcendo o real fundamento da reunião.

 “Ficou parecendo que nós causamos tudo isso. Que somos contra o hospital, que nós somos os errados da história. Fazer manifestação na porta da Câmara por algo que não provocamos, ao contrário, apenas recebemos a denúncia. Foi uma ofensa a quem representa a vontade do povo.”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Auditoria errada da secretaria de saúde.

  2. Collor de Mello disse:

    Elis mandou que todos fossem camara Municipal para fazer pressão.
    Eles não foram pq queriam e sim obrigados pelos gerentes ,todos aqui no hospital sabem disso.

Continua depois da publicidade