Prefeito de Divinópolis fecha todos os postos de saúde na véspera do feriado e sobrecarrega a UPA

Publicado por: Redação

Com o decreto 14.578/21 assinado pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) tornando essa segunda-feira (06) como ponto facultativo, uma emendadinha do feriado comemorativo Dia da Independência do Brasil, que será amanhã, terça-feira (07), todos os postos de saúde amanheceram fechados – O próprio decreto avisa que na saúde estão funcionando somente a UPA Padre Roberto e o SERSAM, além dos postos de vacinação contra covid-19 – Na manhã desta segunda-feira (06), o Divinews recebeu diversos contatos por telefone e redes sociais, reclamando que o prefeito que prometeu fazer diferente está fazendo igual ou pior que as gestões anteriores.

Leia a íntegra da Nota emitida pela Prefeitura no dia 3/9

Continua depois da publicidade

Prefeitura reforça o que funciona nos dias 6 e 7 de setembro

A Prefeitura de Divinópolis lembra a todos que, por meio do Decreto nº 14.578/21, o dia 6 de setembro (segunda-feira) é declarado ponto facultativo nas repartições públicas municipais e o dia 7 de setembro (terça-feira) é feriado nacional em comemoração do “Dia da Independência do Brasil”.

Por esse motivo, nestes dias, só funcionarão nas repartições públicas, os serviços considerados essenciais. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, a Emergência de Serviço de Referência de Saúde Mental (Sersam) e o Serviço Municipal de Luto mantém atendimento sem interrupções, assegurando o pleno atendimento à população. O serviço de coleta de lixo também seguirá o cronograma normal.

O Centro de Saúde Central estará realizando atendimentos neste final de semana, das 7h às 19h, e continuará atendendo na segunda (6/9), que é considerado ponto facultativo e na terça-feira (7/9), feriado. No local, estarão sendo realizadas consultas médicas, de enfermagem, acolhimentos, curativos, aferição de pressão, glicemia, testagem para Covid-19, orientação em saúde. Em caso de dúvida o usuário deve ligar para 3222-9940.

Vacinação

Na segunda-feira (6/9) haverá aplicação de segunda dose de Astrazeneca, no drive thru do Centro Administrativo e no drive do Divinópolis Clube, de 8h às 16h. Para este dia está programada a aplicação de um total de 1.509 doses.

Na terça-feira (7/9) a aplicação da segunda dose acontecerá, de 8h às 16h, nos três drives thru. No Centro Administrativo e no Divinópolis Clube haverá aplicação de Astrazeneca e no Pátio da Prefeitura o imunizante aplicado será Pfizer. Neste dia está programada a aplicação de um total de 2.437 doses.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Aqui tem prefeito kkkk

  2. Anônimo disse:

    Atendimento de posto de saúde é preventivo. UPA é para URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Os postos são.para atendimento preventivo e não fazem o papel da UPA. A população deve entender a diferença entre um setor e outro. Cada qual com sua função específica. Isso precisa ser esclarecido para a população. O atendimento da UPA não tem nada a ver com o atendimento de postos de saúde. Há muita diferença.

Continua depois da publicidade