7ª Região de Polícia Militar realiza solenidade de campanha à Lei Maria da Penha em Divinópolis (Imagens)

Publicado por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (23/08), a Sétima Região de Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Nacional Maria da Penha em todas as suas Unidades de Execução Operacional. Em Divinópolis, cidade sede da 7ª RPM, o evento contou com a presença do Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, e do Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, além de diversas autoridades e figuras políticas do município. (Veja fotos ao fim da publicação)

A Operação Nacional Maria da Penha é fruto de um esforço conjunto dos órgãos públicos e da sociedade civil organizada, uma ação integrada entre todos os participantes do sistema de justiça e de segurança, em nível estadual e federal, para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar a proteção às vítimas desse crime, em complemento às estratégias desenvolvidas na “campanha agosto lilás”.

Continua depois da publicidade

A vice-prefeita Janete Aparecida falou em nome de todas as mulheres presentes e enalteceu o trabalho heroico da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica. Em sua fala, o Coronel Wemerson antecipou a todos que o serviço da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) em Divinópolis, em um projeto piloto, irá receber uma atualização operacional para potencializar o atendimento. A PPVD contará agora com o apoio das equipes de moto patrulha das Bases de Segurança Comunitária neste reforço.

O evento foi transmitido através do perfil da 7ª RPM no Instagram. Também estiveram presentes a Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina, a vereadora Lohanna França, a Delegada da Mulher, Dra. Maria Gorete, a Defensora Pública Karina Roscoe, a Diretora Geral do Presídio Floramar, Elizabeth Pinheiro, a Superintende da 12ª SRE, Luíza Amélia, a Presidente da ACID, Alexandra Galvão, a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Michele Lopes.

Ao término do evento, o Comandante da Operação em Divinópolis, Major Fábio Santos, solicitou autorização ao Comandante da 7ª RPM e lançou o turno de serviço.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade