Divinópolis: Estrela do Oeste emite Nota de Pesar pelo falecimento de José Alonso Dias; veja galeria de imagens históricas

Publicado por: Redação

Nota de falecimento: É com imenso pesar que o Estrela do Oeste Clube (EOC) comunica o falecimento de José Alonso Dias, presidente afastado do clube. José Alonso morreu, nesta sexta-feira (20/08), às 6h20, em Belo Horizonte. Há 10 dias estava internado no Hospital Felício Roxo na capital mineira para tratar de complicações do fígado.

Filho de Alonso da Cunha Dias e Castorina de Sousa Dias, nascido em Divinópolis, em junho de 1944. Grande incentivador da cultura local, do esporte e da valorização das mulheres.

Continua depois da publicidade

Cursou direito, pós-graduado em Direito Público pela Fadom. Ainda menino, ele idealizou o Estrela do Oeste Clube, cuja placa de inauguração datada de 1954.

Transformou o Estrela em referência esportiva em Minas Gerais. Com uma estrutura de piscinas, semiolímpica e para lazer, academia, sala de dança, boate, quadras esportivas, sauna, ginásio poliesportivo, salão nobre para festas e área para lazer. Também modernizou o Centro Campestre, com estrutura para a prática da peteca, tênis, natação, futebol soçaite e salão, sinuca, tênis de mesa e espaço para realização de eventos sociais.

José Alonso deixa esposa Maria Luísa Carvalho Ferreira Dias. Tiveram três filhos Leonardo Ferreira Dias, Clarissa Ferreira Dias e Ana Cristina Ferreira Dias. Os netos Ana Luisa, Matheus e Bernardo Alonso.

José Alonso Dias ficou conhecido nacionalmente como o Mago das Misses, e Divinópolis como a Fábrica de Misses. Realizou eventos e concursos importantes: Miss Minas Gerais, Miss Divinópolis, Miss Terra Minas Gerais e Miss Terra Brasil. Nomes como Natália Guimarães (Miss Brasil 2007 e vice Miss Universo), Renata Fan (Miss Brasil 1999), Débora Lyra (Miss Brasil 2010), Rayanne Morais (Miss Minas Gerais 2008) e Larissa Ramos (Miss Earth 2009 nas Filipinas) foram revelados por ele.

José Alonso Dias também foi secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de 2017 a 2020 no Governo do prefeito Galileu Machado.

CLIQUE AQUI PARA LINK DE IMAGENS

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade