Lei isenta Custo de Gerenciamento Operacional (CGO) dos transportes escolares em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na terça-feira (17) foi sancionada em Divinópolis, a Lei nº. 8.872, de 29 de julho de 2021, para isentar os prestadores de serviço do transporte escolar do Custo de Gerenciamento Operacional (CGO). A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios e já está em vigor.

A decisão foi tomada pelo fato de o setor está com o faturamento prejudicado desde o ano passado devido a pandemia do novo coronavírus. A prefeitura atendeu à solicitação dos trabalhadores de vans que tem como sua principal fonte de renda o transporte de passageiros.

Continua depois da publicidade

De acordo com a publicação, a isenção referida limita-se ao recolhimento do CGO devido pelos prestadores de serviço de transporte escolar, atingidos pelos efeitos da suspensão das atividades escolares na cidade.  “Fica isento, excepcionalmente e em razão da pandemia do novo coronavírus o recolhimento do CGO relativo ao exercício de 2021”, destacou a publicação.

A CGO é destinada à cobertura dos custos administrativos e operacionais associados à fiscalização e regulação dos serviços de transporte coletivo na cidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade