Prefeitura de Divinópolis informa que não comprará mais anticoagulante usados no tratamento da covid-19; diz ser responsabilidade do Estado

Publicado por: Redação

Por meio de uma Nota de Esclarecimento a Prefeitura de Divinópolis informou que é o Estado quem tem a responsabilidade de distribuir medicamentos de alto custo, e citou como exemplo a enoxaparina (anticoagulante)  utilizado largamente durante e no pós tratamento da covid-19 – Explicou ainda que tal medicamento está em falta no mercado, e há cerca de uma mês foram feitas várias tentativas infrutífera de compra, e com isso a partir de então, é o Estado quem fica responsável por fornecê-lo – Em uma texto dúbio, a mesma nota diz: “A prefeitura de Divinópolis informa que as tentativas de compra continuarão na expectativa de que esta questão seja solucionada o mais breve possível” – Diante do texto não é possível saber o que de fato será feito. Se é o Estado quem assume ou a Prefeitura continuará com suas tentativas.

Texto da Nota da íntegra

Continua depois da publicidade

Nota de Esclarecimento – Medicamentos de alto custo

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Comunicação, vem a público fazer esclarecimentos a respeito da compra de medicamentos de alto custo.

 O Estado é o responsável pela distribuição de medicamentos de alto custo, como a enoxaparina, por exemplo, seguindo o protocolo terapêutico padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

 Pensando no paciente, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem fornecendo o medicamento até que o processo seja deferido pelo Estado, a partir desse momento, o Estado fica responsável pela dispensação do medicamento.

 Por ser um medicamento que é largamente utilizado em hospitais, no tratamento da Covid-19 e pós Covid-19, ele está em falta no mercado, até mesmo em farmácias privadas. Há cerca de um mês foram feitas várias tentativas de compra, por parte da Prefeitura de Divinópolis, no entanto, não houve sucesso na compra. A tentativa de compra pode ser conferida no Portal da Transparência no Processo Licitatório nº 128/2021.

 A Prefeitura de Divinópolis informa que as tentativas de compra continuarão na expectativa de que esta questão seja solucionada o mais breve possível.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade