Juiz de Fora, duas vezes e meia mais populosa que Divinópolis, aplica vacina contra covid-19 em público jovem de 26 anos

Publicado por: Redação

Juiz de Fora, a quarta cidade mais populosas de Minas Gerais, atrás apenas da capital mineira, Belo Horizonte, Uberlândia e Contagem, localizada na Zona da Mata, com 573.185 habitantes, segundo dados do IBGE começará a vacinar nesta quinta-feira (05) os jovens de 26 anos, enquanto em Divinópolis que abriu cadastro hoje, quarta-feira (04), começara a vacinar nesta quinta-feira (05), a faixa etária de quem nasceu em 1985, ou seja, que tem 36 anos, mostrando uma diferença de 10 anos a mais em termos de vacinação.

Juiz de Fora, diferente do que ocorre em Divinópolis está vacinando nos postos de saúde, com isso os moradores de bairros periféricos tem mais facilidade de acessos às vacinas, consequentemente o número de faltosos tanto para a primeira dose quanto para a segunda proporcionalmente a Divinópolis não é tão alto.

Continua depois da publicidade

A questão é quem em Divinópolis, os gestores estão mais preocupados em fazer marketing do que efetivamente aplicar vacinas. Um exemplo é a constante presença da vice-prefeita nos postos de vacinação, como se sua presença fosse fundamental para a vacinação fluir. Ela mais atrapalha do que ajudar os técnicos na execução dos seus trabalhos.   

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cria guarda municipal

  2. Anônimo disse:

    não sei de quem é a culpa, mas que esta lento demais aqui, esta sim.

  3. Anônimo disse:

    Para de encher o saco divinews

Continua depois da publicidade