Perigo: Defesa Civil faz alerta para umidade do ar abaixo de 30% e temperatura inferior a 8°C em Divinópolis


A previsão do tempo para Divinópolis, até 30 de julho, prevê temperaturas com forte variação durante a semana e umidade do ar preocupante. Dados da Gerência de Regularização Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinópolis com base nos relatórios Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), confirmam mínima de 8°C e máxima de 29°C em Divinópolis até sexta-feira.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima diária prevista para o município é de 29°C para quarta-feira (28/07), enquanto a menor temperatura mínima prevista é de 8°C na sexta-feira (30/07). Antes da menor temperatura da semana, nesta quinta-feira (28/07) os termômetros já começam a cair com mínima de 10°C e máxima de 23°C.

 De acordo com os dados da Gerência de Regularização Ambiental, a umidade relativa do ar máxima diária prevista para o período foi de 90% nesta terça-feira (27) e, a menor, prevista é de 20% nesta quarta-feira (28/07), nível preocupante. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o percentual considerado aceitável deve estar acima dos 30%.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!