Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite alerta de risco de morte por hipertermia para 34 cidades mineiras; Divinópolis tem previsão de 36º

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (06), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a emitir alerta de risco de morte devido à hipertermia para 34 cidades mineiras, todas no Triângulo, que vêm sendo impactadas há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40º C. 

Segundo meteorologistas do Inmet,  o alerta foi emitido em consequência da região estar sendo castigadas com altas temperaturas desde o final de setembro com 5º C acima da média histórica.

Continua depois da publicidade

O alerta persiste até o próximo dia 9, sexta-feira, quando a tendência é de leve queda na onda de calor, até a chegada do período chuvoso, que deverá abrandar de vez a temperatura. Até lá, é possível que várias cidades registrem temperaturas acima dos 40º C.

O quadro de hipertermia se dá quando a temperatura corporal sobe além dos 40º C, o que pode comprometer ou até mesmo levar à falência de órgãos.

Nesta última segunda-feira (05), os termômetros de Divinópolis registraram temperatura altíssima, já nesta terça-feira a previsão do INMET é de 36º. As 10h30min a temperatura era de 28º – A previsão para os próximos dias continuar a ser de altas temperaturas.

Veja as cidades com alerta.

Água Comprida
Araguari
Araporã
Cachoeira Dourada
Campina Verde
Campo Florido
Canápolis
Capinópolis
Carneirinho
Centralina
Comendador Gomes
Conceição Das Alagoas
Conquista
Delta
Fronteira
Frutal
Gurinhatã
Ipiaçu
Itapagipe
Ituiutaba
Iturama
Limeira Do Oeste

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade