Por excessos de grupos prioritários, e fila por idade não avançar vereador de Divinópolis pede que Prefeitura encerre essa pratica

Publicado por: Redação

Na última terça-feira (29) o Vereador Zé Braz, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis protocolou uma indicação ao qual solicita do Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo, que retire a vacinação contra a Covid-19 de grupos prioritários, dando segmento à vacinação da população em geral (acima de 18 anos).

Segundo o Vereador, o município já teve um avanço significante de vacinação dos grupos de maior risco para formas graves do novo coronavírus (idosos e pessoas com comorbidades) e é preciso maior agilidade ao processo, garantindo vacina para todos.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Comissão de Saúde ressaltou ainda que diversas cidades no Brasil vêm adotando este método de vacinação o que tem gerados retornos satisfatórios à saúde nacional. Sendo assim, sugere que o cadastro seja realizado de forma aleatória, com requisito único de 18 anos ou mais.

O fato é que, em Divinópolis os vereadores tem atuado em forma de lobby solicitando ao Executivo, dependendo do interesse de cada uma que torne grupo prioritários segmentos do seu interesse, que pode lhe render votos no futuro, e com isso a fila normal por idade, acima de 18 anos, não anda, tanto é que somente agora, foi feito o chamamento para as pessoas nascidas em 1970, ou seja, quem tem a idade 51 anos, enquanto alguns municípios já começaram a vacinar abaixo de 40 anos.

Recentemente um vereador solicitou que fosse incluído como grupo prioritário os profissionais da imprensa. A prefeitura determinou que somente os que trabalhavam na cobertura da pandemia em coberturas externas, fossem jornalistas/repórteres ou cinegrafistas, enfim,  em lugares de risco como hospitais e nos postos de vacinação fossem vacinados. Porém, logo apareceram profissionais que nunca sequer saíram do estúdio, e até mesmo assessores de imprensa parlamentares furaram essa fila de prioridade e foram vacinar.

É isso que ocorre quando inventa-se grupos prioritários.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. FABIANE FERREIRA DE OLIVEIRA disse:

    Tem cidades ja vacinando pessoas de 4 anos e nos ainda no 50 com cadastro fechado. Onde estao as vacinas envias , que vemos todos os dias nos jornais. Estamos atrasados em comparacao a varias cidades , sera que nao recebemos as vacinas ou elas nao estao sendo aplicadas.

  2. Anônimo disse:

    Cidades estao vacinando ja pessoas de 40 anos e nos ainda com cadastro fechado em 50 anos . Onde estao as vacinas que chegam , falam no jornal que sao enviadas direto e a fila nao anda.

  3. Anônimo disse:

    Fora que fiquei sabendo que vacinaram todos os servidores do Centro Administrativo da Prefeitura, independente da idade. E na surdina, pro povo não ficar sabendo que furaram a fila.

  4. Pedro disse:

    Uma vergonha este grupo de imprensa ser prioridade . Uma vergonha . Somente a politicagem para explicar . O “gestor “ faz gestão é assim ? Vergonha

  5. Tata disse:

    Até que enfim apareceu um .
    Tá arrumando tantos prioridades e esquece dos vulneráveis .
    Coitado de nós pobres .
    Tudo é prioridade e eu não consegui
    Será pq ?
    Parabéns ao edil mas nao vão querer que a fila anda vai priorizar os favorecidos na casa do chapéu .

  6. Anônimo disse:

    Estão fazendo politicagem com as vacinas

  7. Anônimo disse:

    Já cansei de pedir para vacinar por ordem decrescente mas esse pessoal não atende
    Isso é ridículo.

  8. Carlos Roberto Alves disse:

    Divinópolis cidade das controvérsias. Casa da manteiga nunca vendeu manteiga, casa do cigarro só vende doces e bombons, jornal agora só dá notícias atrasadas, diário da tarde é publicado uma vez por semana, ei Dr Alberto gigante mede um metro e e vinte.alem de tudo o gestor da cidade é verdureiro. Não vejo como dar certo.

  9. Carlos Roberto Alves disse:

    Foi exatamente esses vereadores come quieto que eu começaram com essa palhaçada. Eu sofro de angina, sou hipertenso e pré diabético. Mesmo assim não quis o laudo médico pra ser prioridade. Só vacinei quando chegou minha vez 63 anos de idade.essa bagunça só começou depois que os caça votos entraram em cena.

  10. Maristela Lopes da Silva disse:

    Todo lugar a vacina caminha,aqui em Divinópolis fica essa fila parada de grupo prioritário,secretário pfvr pensa no povo q morre p falta de vacina,precisam trabalhar, já passou de hora de vacinar os acima de 18 anos e os prioritários entra tbm,falta de amor ao próximo e ,amor p vida nesse país,mas aqui n precisa ser assim,pense c carinho.

    1. Marcos disse:

      Além disso, tem uma lista que alguns da prefeitura já tem mãos p serem vacinados ao final, tudo por indicação de superiores…. simplesmente na base do cumpra se…isto TB deveria ser denunciado

Continua depois da publicidade