COVID-19: Divinópolis abre cadastramento para vacinar vários públicos; e também os de 54 anos

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis abriu nesta segunda-feira (21), às 17h, o cadastramento para a vacinação de gestantes, puérperas, comorbidades, grupo especial e para profissionais do transporte. Foi aberto também o cadastro para lactantes, que tenham bebês até seis meses de idade, e que apresentarem certidão de nascimento comprovando tal situação.

O cadastramento já está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. A vacina que será usada na imunização é a Pfizer, nesta terça-feira (22/06), no drive thru do bairro Bom Pastor.

Continua depois da publicidade

As pessoas que forem tomar vacinas precisam estar com os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e o Cartão de Vacina.

 As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.

 Como profissionais de transporte, podem se cadastrar: motoristas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual; motoristas de transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários. Para comprovar a categoria profissional é necessário levar também a Carteira de Trabalho, MEI ou declaração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans). 

Está aberto também o cadastro para pessoas nascidas em 1967, ou seja que completaram 54 anos. A vacinação deste público será também nesta terça-feira (22) no drive thru do Centro Administrativo e do Divinópolis Clube.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade