Divinópolis: Lar das Meninas lança campanha de financiamento coletivo

Publicado por: Redação

Teve início no dia 31 de maio a campanha #SejaAmigo(a)doLar, promovida pelo Lar das Meninas, em Divinópolis, com o apoio de diversos voluntários. A campanha tem o objetivo de arrecadar os recursos necessários para realizar as obras e reformas estruturais indispensáveis para o Lar das Meninas obter o AVCB do Corpo de Bombeiros e voltar a realizar suas atividades presenciais com crianças e adolescentes.

A regularização também é primordial para que a entidade participe de editais públicos e privados e fique apta a receber recursos públicos para a manutenção e ampliação de suas atividades. As doações, a partir de R$ 10,00, podem ser feitas na plataforma de financiamento coletivo Kickante, ou pelo endereço: bit.ly/amigodolar.

Continua depois da publicidade

Atualmente, devido ao decreto da Prefeitura em relação aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o Lar está fechado. Antes da suspensão das atividades presenciais no Lar, em virtude da pandemia, 59 crianças entre 03 e 12 anos eram atendidas com diversas atividades pedagógicas. No entanto, o Lar continua atendendo às famílias, principalmente ao direcionar as doações de alimentos recebidas pela Prefeitura e pela comunidade a elas.

#SejaAmigo(a)doLar

O Lar das Meninas é uma entidade de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos. Fundado pela Comunidade Espírita de Divinópolis, em 23 de março de 1954, tem como atual presidente Antônio Carlos Venâncio. A instituição está localizada na Rua Fernão Dias, 710, bairro Porto Velho, em Divinópolis/MG.

O Lar atende a comunidade por meio de assistência a crianças em situação de vulnerabilidade, de ambos os sexos, com idade entre 03 e 12 anos, no período em que não estão nos CEMEIs ou Escolas. A assistência permite que os pais das crianças trabalhem, enquanto elas recebem todo carinho e cuidado adequado. A instituição vem trabalhando para melhor assistir as crianças em um futuro breve sem pandemia e, também, possui planos para ampliar o número de crianças amparadas e atender a terceira idade no período noturno.

Em junho de 2020, os Idealistas de Divinópolis e a Associação Nossa Cidade, através de seu representante, Wander Luiz Pio de Sena, elegeram a Instituição como uma das organizações a serem apoiadas. O trabalho inicial foi o de mapear a situação real do Lar e, na sequência, foi realizada uma pesquisa junto aos colaboradores e familiares a respeito da entidade e quais são os seus sonhos.

Ao ter suas emergências identificadas, foi criada a campanha #SejaAmigo(a)doLar. Todo o valor arrecadado nesta campanha será destinado às reformas necessárias para a obtenção do AVCB. Os doadores e toda a sociedade poderão acompanhar o desenvolvimento das obras nas redes sociais e por meio das prestações de conta a serem realizadas pela entidade.

Coletivo

Um projeto como esse só funciona com uma grande rede de apoio. Por isso foi estruturado um programa de voluntariado liderado pelo FaceAcontecer (Projeto de consultoria em gestão da UFMG, dedicada exclusivamente para projetos sociais). Uma equipe multidisciplinar foi criada para conduzir a campanha, dando todo o suporte para a sua criação, divulgação e manutenção.

“Mesmo não conhecendo o Lar pessoalmente, essa luta também passou a ser minha”, conta Daniela Francione, uma das voluntárias do FaceAcontecer. “A nossa missão é espalhar esse mesmo sentimento de acolhimento e ampliar a causa para um conhecimento maior, levando a campanha cada vez mais longe e, assim, conseguir mais apoiadores. Afinal, um sonho como esse não merece ser sonhado sozinho, essa luta também pode ser sua, aliás, ela deve ser nossa”, convida.

Serviço

Campanha

#SejaAmigo(a)doLar: https://bit.ly/amigodolar

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade