‘Busão da Vacinação’ da Cruz Vermelha reforça estratégia de imunização em Minas

Publicado por: Redação

O Governo do Estado de Minas apresentou, nesta última quarta-feira (16), mais uma estratégia para garantir imunização a todos os mineiros. É o ‘Busão da Vacinação’, veículo transformado em unidade móvel de saúde para levar vacinas contra várias doenças – entre elas a covid-19 e a gripe – aos mineiros mais vulneráveis. Além da vacinação, o veículo disponibilizará testes rápidos, aferição de pressão arterial e apoio psicossocial.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, em parceria com o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), será responsável pela execução da logística das viagens do veículo, que foi doado pela Mercedes-Benz e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha para a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

Continua depois da publicidade

O Governador Zema agradeceu à Cruz Vermelha Brasileira, que em conjunto com a Mercedez-Bens, que é a patrocinadora, e  Câmara de Comércio Brasil-Alemanha para a Cruz Vermelha Brasileira, pela cessão temporária do ‘Busão da Vacina’ que, sob orientação da Secretaria de Estado de Saúde, percorrerá  diversos municípios do Estado.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, a iniciativa vai contribuir para acelerar a chegada dos imunizantes aos 853 municipios do Estado.

Neste primeiro momento, 16 voluntários da CVB-MG receberão treinamento para aprender a manusear os equipamentos do ônibus. A equipe também será orientada quanto à prevenção e protocolos de segurança adotados pelo Ministério da Saúde, como o correto distanciamento entre as pessoas.

O ‘Busão da Vacinação’ conta com estrutura completa para vacinar a população: três salas para aplicação de imunizantes, três mesas para cadastro de cidadãos e testes rápidos, 20 cadeiras para espera e, ainda, duas tendas para cadastros. O veículo permanecerá em Minas Gerais por cerca de 45 dias. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Juliano disse:

    Acelerar a chegada dos imunizantes aos 853 municípios mineiros em 45 dias? É uma piada né?

  2. Kallil Guimaraes disse:

    Vai vim em Divinópolis Minas Gerais?

Continua depois da publicidade