Mulher com confusão mental cai em buraco de 7 metros e é resgatada pelos Bombeiros


O Corpo de Bombeiros Militar nesta última sexta-feira (11) recebeu, por volta das 19h30min um chamado para atendimento de uma vítima que havia desaparecido no  povoado do Sumidouro, na cidade de Itaúna – De acordo com a comunicação dos Bombeiros, foi relatado que mulher de 42 anos que faz uso contínuo de medicação contra ansiedade, tomou uma dose maior do remédio que habitualmente tomava, e à tarde saiu de casa desorientada, sem rumo e sem avisar aos familiares – Os familiares começaram as buscas as 16 horas, mas somente as 19h:30min pediram apoio aos Bombeiros.

As equipes chegaram ao local e devido à grande área, para otimização das buscas inicialmente foi necessário um trabalho de colher informações dos familiares e vizinhos para traçar uma melhor rota de busca.

Posteriormente em contato telefônico com a própria vítima foi confirmado o estado de confusão mental em que ela se encontrava não conseguindo falar com exatidão o local em que se encontrava. Mesmo assim o raio de buscas do Bombeiros foi reduzido e logo a seguir a vitima foi localizada dentro de um buraco com profundidade de aproximadamente 7 metros. Para retirar a mulher lá de dentro os militares realizaram técnicas de salvamento em altura e terrestre, através de rapel, com uso de prancha e maca sked, com isso a vítima retirada para fora do buraco. Ela apresentava leves escoriações, e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!