Bombeiros Militar e Polícia Militar apreendem incendiário em Divinópolis

Publicado por: Redação

Por volta das 13h50min deste sábado (12), no momento em que uma equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) se encontrava no combate a um incêndio em vegetação às margens da Rodovia MG 050, nas proximidades do Km 121/Bairro Vila Romana, populares interpelaram e relataram aos bombeiros que havia um indivíduo ateando fogo na vegetação logo à frente.

Imediatamente, através do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente encaminhou para o local uma equipe para averiguação dos fatos.  Já in loco, em uma ação rápida e conjunta de ambos os Órgãos de Segurança Pública, o incendiário foi localizado e preso em flagrante ateando fogo na vegetação, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis, conforme preconiza a “Lei de Crimes Ambientais”, além do acionamento da Perícia Técnica.

Continua depois da publicidade

Paralelamente aos fatos narrados, a Guarnição BM deu seqüência no combate ao incêndio, debelando as chamas em seguida. Foi constatada uma área queimada de aproximadamente 02 hectares de vegetação rasteira e algumas espécies arbóreas de pequeno porte.

O 10º BBM ressalta que o sucesso da operação, culminando na prisão do incendiário, se deu mediante a integração dos Órgãos de Segurança Pública, destacando a agilidade dos Bombeiros no acionamento da Polícia Militar, que profissionalmente efetuou a prisão do indivíduo e também da Polícia Civil que além de recepcionar o incendiário na Delegacia, realizou os trabalhos de perícia para constatação da área queimada. Também ressalta-se a proatividade dos populares em informar aos bombeiros militares das ações criminosas do incendiário.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Clesio Elberth de Carvalho disse:

    Que notícia boa, parabéns a comunidade, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Polícia Civil, todos unidos para o bem da população e principalmente da natureza…..

Continua depois da publicidade